Receba nossa Newsletter: Nome Email

O CHALÉ / Luiz Jorge Ferreira

A estória se passa, em um período de tempo em que colegas médicos já com uma certa idade, resolvem terminar seus dias, morando juntos em um chalé comunitário, e lá recordam episódios de suas vidas, na escola, na faculdade, em convívio entre si.

... Algumas palavras a respeito de algumas lembranças. Para sonhar não precisamos fechar os olhos, basta abrir as pálpebras e olhar de frente para o sol. Eu olhei de frente para O Chalé, onde a história de uma estória, fragmentada e memorial... mistura-se a um ontem sempre desejando vir a ser o amanhã, de amanhã. Assim... tudo se desenrola como se o autor quisesse, com palavras, frases e fragmentos, alinhavar a vida de personagens vivos ou não, eles que conviveram juntos em um espaço muito grande de suas vidas, nisso incluindo educação, humanização e profissionalização. No livro, eles se veem mergulhados no drama intenso que é o cotidiano! ... O nosso cotidiano, o de hoje, que será este, o que relembraremos por certo tempo. E as lembranças, que serão estas, as que esqueceremos certo dia. Eu escrevi o que estive, e ficcionei o que imaginei não ter vivido.

Luiz Jorge Ferreira nasceu em Belém do Pará, formou-se médico pela Universidade Federal do Pará (08/12/1975), exercendo Clínica Médica em São Paulo, aonde chegou em 1977. É um dos fundadores da Sobrames-SP (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores), participando ativamente de suas atividades e publicações. É autor de: Tempos do meu Tempo, Berro Verde, Cão Vadio, Beco das Araras, Thybum, O Avesso do Espantalho, Antena de Arame e Luiz(s) Signo do Sol. Participou em coletâneas na UBE-PA (União Brasileira de Escritores). Letrou música para vários compositores de MPB e música regional de raiz: Milton Batista, Edinaldo Lobato, Alfredo Reis, José Serra, Fernando Canto, Persio Marote, Wellington Farias, Edi Gandi. Agora publica O Chalé, uma novela sobre várias novelas individuais reunidas sob o signo da amizade.

Serviço:

O Chalé
Luiz Jorge Ferreira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5655-7
Formato 14 x 21 cm 
184 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home