Receba nossa Newsletter: Nome Email

LÁGRIMAS DE SANGUE / Lucas Barreto Teixeira

Paixões insanas, ressentimentos conjugais, sede de guerra, exploração humana, o diálogo constante entre a razão e o sentimento – ou entre o tangível e o sensorial. Lágrimas de sangue e outros contos é um livro sobre pessoas, em tempos históricos e locais geográficos variados, sem conexão entre si exceto pelo aparente descaso explorado em suas narrativas. Sem considerações românticas ou situações de puro épico, em cada conto os personagens são convidados a dialogar com o leitor, ilustrando de forma crua a situação em que vivem.

“Lúcio avançou contra o diabo negro, pisando nos corpos enquanto berrava. O diabo negro caiu com o impacto do soco do oponente. Sangue espirrava de seu nariz deformado. Aqueles que estavam próximos do diabo negro caíram juntos, outros apenas foram empurrados para trás. Enraivecido, o diabo negro gritou e jogou-se em cima de Lúcio. Mais corpos caíram. Lúcio perfurou os cílios do diabo negro. O diabo negro arrancou uma presa de Lúcio. Mas ninguém mais estava interessado naquele combate. Alguns presos analisavam a mancha do teto. (...) Um grupo tentava descobrir o que havia no final do corredor, separado por eles por barras de metal velhas e enferrujadas de uma grade corroída pelo tempo. Um murmúrio sugerindo que ali havia o caminho de volta às mulheres. Lembranças e sonhos de uma velha e cansada sensação de liberdade pairavam como uma cortina que escondia os desejos mais brutos dos marginais.”

Lucas Barreto Teixeira nasceu em agosto de 2000 na cidade do Rio de Janeiro, cenário de inspiração para diversas narrativas. Teve outros textos publicados e agora lança seu primeiro livro, Lágrimas de sangue e outros contos. Desde pequeno é apaixonado por literatura clássica, cinema, música e cultura popular, de onde tira suas influências. Em seu blog Caderno do Escritor escreve análises literárias, cinematográficas e filosóficas sobre arte e sociedade.

Serviço:

Lágrimas de Sangue
E Outros Contos
Lucas Barreto Teixeira

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5533-8
Formato 14 x 21 cm 
96 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home