UMA RELIGIÃO CHAMADA CORINTHIANS / Alex Sandro Sudré MSC

Minha intenção é lançar um olhar sobre o Corinthians. Um olhar curioso, capaz de ver além do visível. Ver o que passa no coração dessa gente espalhada pelos quatro cantos deste país e fora dele também. Essa gente que se entende como louca, pois loucura é o substantivo mais próximo para expressar a realidade de quem torce religiosamente pelo Corinthians. Convido a você, corintiano, a fazer o mesmo, e também a você, que não é corintiano mas sabe respeitar e reconhecer um grande clube de futebol onde quer que ele se encontre, a arriscar uma olhadinha.

Não é somente um grito de torcida. Não é somente um cantar cadenciado, é uma declaração de amor: “Eu nunca vou te abandonar, porque te amo”. Um grito que sai da alma e do coração. Uma religião ou quase isso. São milhares, milhões, mas o coração é um só. Que pulsa a paixão, que chora, que ri, que consola e nos faz felizes. “Minha história, minha, minha vida, meu amor”. Corinthians.

Pe. Alex Sandro Sudré MSC, natural de Eugenópolis (MG), é membro da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus. Cursou Filosofia no Seminário Paulo VI em Nova Iguaçu (RJ), bacharelou-se em Teologia pela Faculdade dos Jesuítas em Belo Horizonte (MG) e fez mestrado em Teologia Dogmática com concentração em Missiologia pela então Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, hoje PUC-SP. Trabalhou em várias missões de sua Congregação no Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Equador. Atualmente é pároco da paróquia São Miguel Arcanjo, no Jardim da Conquista, zona leste de São Paulo.

Serviço:

Uma Religião Chamada Corinthians
Alex Sandro Sudré MSC
Scortecci Editora
Futebol
ISBN 978-85-366-5619-9
Formato 12 x 18 cm 
140 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home