Receba nossa Newsletter: Nome Email

SER MULHER / Alcidéa Miguel

O livro foi feito para leitores de todos os sexos e aborda o dia-a-dia da mulher. Contém histórias de mulheres vencedoras, lições de vida feminina, fazendo um interessante e didático paralelo entre a definição de mulher virtuosa e sua rotina profissional, materna, fé e convivência. Contém teste para que você conheça um pouco mais do seu perfil e temas de encorajamento onde você identificará descrita aqui a sua história.

... E assim surgiu este ser chamado “mulher”, composto por mim, pelas mães, filhas, netas – enfim, um belo jardim repleto de flores de todas as cores, idades, valores, que florescem na estação certa e despetalam no outono. No frio se aquecem umas às outras pela pura cumplicidade feminina. Este livro foi feito para todas as mulheres. Contém histórias de mulheres vencedoras, lições de vida feminina, fazendo um interessante e didático paralelo entre a definição bíblica de mulher virtuosa e seu dia a dia profissional e materno de fé e convivência.

Alcidéa Miguel de Souza, nascida em Vitória (ES) em 1962, é casada, mãe de três filhos. Teve sua formação superior na Faculdade FAINC em Santo André (SP) nos cursos de Artes e Música. É professora de ensino médio, fundamental I e II e educação infantil há 25 anos das disciplinas: Artes, Música e Teatro. Estudou saxofone na Fundação das Artes em São Caetano do Sul (SP), e também regência, violão, violino e canto. Aprecia a boa leitura, preferindo temas direcionados a auto-ajuda e aconselhamento. Gosta de música e pratica os instrumentos acima mencionados. É membro da Academia Popular de Letras de São Caetano do Sul desde 2012 e da Academia de Letras da Grande São Paulo desde 2018. É autora do livro Ainda há tempo para a esperança (autoajuda), publicado em 2012 (Scortecci Editora), cuja tiragem de 500 exemplares esgotou-se em quatro meses. Em 2015 publicou a segunda edição. Também é autora de Eu também chorei na escola (livro infantil, Editora Giostri, 1ª edição, 2000 exemplares) e O artista é você (livro paradidático na área de Artes, 2016). Publicou dois contos na antologia Cadernos negros: “Quando pinta tem cento e trinta” (vol. 38, 2015) e “Preto no branco” (vol. 40, 2017). Em 2016 gravou e lançou o CD Mais que maravilhoso, com dez canções cantadas “solo”. É conferencista nos temas: métodos de musicalização infantil e adulto, música na vida do ser humano e no cotidiano, marketing e música, experiências de vida e esperança, autoajuda, entre outros. Atua ainda como cantora, backing vocal, regente de coros graduados, atriz, modelo, compositora e escritora. Tem artigos e entrevistas sobre diferentes temas veiculados em revistas, televisão e jornais. Compositora do Hino do Voluntariado da cidade de Santo André (SP), trabalha ainda com jingles. Já se apresentou em eventos nacionais e internacionais, tocando, cantando, ministrando palestras e divulgando seus livros.
CONTATOS:
Facebook: Alcidéa Miguel – músico/banda
E-mail: alcideamiguel@bol.com.br
YouTube: Alcidéa Miguel
Blog: www.alcideamigsou.blogspot.com.br
Site: alcideamiguel.yolasite.com

Serviço:

Ser Mulher
Alcidéa Miguel
Scortecci Editora
Conduta de Vida
ISBN 978-85-366-5693-9
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home