O AMOR É UMA FESTA / Ms. Full

Obra traz citações reais de meninos e meninas que vivem nesse universo LGBTQ+ e levantam questões sobre pluralidade, diversidade, além de pedirem por uma sociedade com mais empatia e menos preconceito. Os relatos são emocionantes porque falam de amor. Nos textos, assinados por nomes fictícios, as crianças na faixa dos 8 aos 10 anos, abordam questões da diversidade e pluralidade, pedindo por uma sociedade com mais empatia e menos preconceito.

Este lindo e sensível livro precisa ser lido nas salas de aula e por todas as pessoas, de cores, credos, ideologias, gêneros e desejos diversos. Porque é justamente de diversidade que ele trata, e rigorosamente todos somos diferentes uns dos outros, em algum grau. Perceba o que dizem aqui as crianças. A defesa do casamento e da família homoafetivos não é necessariamente fruto de uma visão progressista. Não só! Quando o conservador respeita as diferentes formas de casamento e família, ele não está se traindo. A orientação sexual faz parte da intimidade, da identidade e da natureza de cada um. Isso, você não muda. Já o casamento é uma importante convenção criada pelo ser humano como forma de preservar a família. Logo, ao fazer essa defesa, você evidentemente é progressista, mas sobretudo está sendo conservador ao preservar as instituições do casamento e da família. Logo, esta obra que você tem em mãos é literalmente, nos mais variados sentidos, para todos. Este é um livro que trata de amor irrestrito e de civilização radical. Quando a Full me falou do trabalho maravilhoso e relevantíssimo que fizera, pensei imediatamente, também, na utilidade que ele terá para coibir o bullying. Uma das chacotas mais tradicionais, cruéis e perversas nas escolas é a que atinge a natureza e a identidade de uma criança ou de sua família. Este livro desarma. Este livro aproxima. Este livro humaniza. Este livro constrói um mundo melhor! Leia, eduque-se, curta, emocione-se, ilustre-se e repasse aos outros. Façamos, a partir de obras como esta, a verdadeira construção de um mundo em que a evolução justifique a nossa fé num ser humano muito melhor.
Léo Gerchmann é jornalista e escritor – autor, entre outros livros, de Coligay, Tricolor e de todas as cores.

Ms. Full é poeta e escritora. Feminista, se auto-proclama, acima de tudo, humanista. Característica esta que a faz comprometida com causas que lutam por equanimidades de direitos das mulheres, dos negros e dos LGBTIs. É na tecedura da palavra que a autora traz como tema um modelo de composição familiar que sofre com o estigma da discriminação: as famílias homoafetivas. O amor é uma festa, quarto livro da gaúcha de Porto Alegre – atualmente fixando residência em Montevidéu –, pela primeira vez com-partilha com o público infantil um pouco da sua visão e do seu sentimento sobre dois pilares fundamentais das relações humanas, que são: amor e respeito. Através de seu personalíssimo caleidoscópio poético e de quem observa para fora do seu próprio eixo, neste livro Full escreve sobre aspectos que norteiam as relações no campo íntimo e das relações sociais, das suas implicações aos seus arranjos, dos encontros aos desencontros, do emocional ao sexual, e, assim, segue ampliando o espaço exíguo no qual formas-pensamentos mais arraigadas aos valores tradicionais vão abandonando zonas de conforto. Para seus leitores adultos, Ms. Full promete entregar, nos próximos meses, uma compilação da sua poesia de oito anos, apresentando, em um só livro, toda a picância da sua escrita feminista e erótica, a qual desnuda os amantes e o amar, em todas as suas nuances, cores, gêneros e jeitos de ser e viver a vida, lançando-os para além das cercanias que tentam limitar o direito que cada um tem à liberdade.
Mais sobre a autora nas redes a seguir:
https://www.facebook.com/MsFull.Writer
https://www.instagram.com/ms.full

Serviço:

O Amor é Uma Festa
Ms. Full
Ilustrações: Chana de Moura
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5719-6
Formato 15 x 15 cm 
56 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home