Receba nossa Newsletter: Nome Email

CONTOS TCHECOS INFANTIS / Božena Nemcová

A vida ocupou-se tanto de mim que pouco tempo tive para histórias aos filhos contar. O tempo nos rouba os melhores momentos, mas grandes e lindas histórias reais juntos vivemos. Hoje traduzo alguns contos que muito fantasiaram minha infância. A adaptação de minha esposa colore o imaginário infantojuvenil.
Jaromir Malina

Jaromir Malina nasceu em 1942, na cidade tcheca de Vsetin. Aportou no Brasil em 1956, quando reencontrou o pai após sete anos de separação devido ao regime político instalado na Tchecoslováquia. Formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração pela Universidade Mauá, trabalhou por 22 anos nas Indústrias de Papel Simão no comando das operações de cinco unidades, sendo uma delas a fábrica do papel-moeda. Atua como consultor especializado em projetos de alta tensão e de papel e celulose em instalações de novas fábricas no Brasil. Dentre seus hobbies, estão os esportes náuticos, praia, tênis, leitura e viagens.

Maria Luiza Malina nasceu em Avaí (SP). Escritora e professora, formou-se em Belas Artes e Psicologia. Como voluntária, ministrou oficina de artes plásticas a deficientes físicos e mentais. Estreia neste livro como adaptadora de contos tchecos do início do século 19. Seu livro mais recente, A Toca do Urso (2016), homenageia as crianças da Tragédia de Lídice, na Tchecoslováquia, ocorrida em 1942. Divulga a história e cultura tcheca através de exposição itinerante. Coordena a participação de escolas brasileiras na Exposição de Belas Artes Infantil – ICEFA. Recebeu Comenda Meritória de Excelência Qualidade Brasil – 2018.

Serviço:

Contos Tchecos Infantis
Božena Nemcová
Jaromir Malina (Tradução)
Maria Luiza Malina (Adaptação)
Scortecci Editora
Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5813-1
Formato 14 x 21 cm
76 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home