Receba nossa Newsletter: Nome Email

VERSOS DE VERSOS TEUS OU OS VERSOS QUE VOCÊ ME DEU / Adalberto F. N. Telles


Este livro é um agradecimento a Manuel Bandeira. Engloba textos que vêm do início dos anos 80 até agora e que, de alguma forma, tomaram como referência sua poesia ou mencionam o seu nome, como, por exemplo, em mensagens de felicitações ou pedido de compreensão.

Na verdade, o tempo poético de admiração é maior que o desses escritos.

Excetuando-se o primeiro e o último, os textos são apresentados em ordem cronológica. Alguns deles fizeram parte de outros livros por mim publicados e, quando isso acontece, menciono o livro em que ocorreu a publicação original (nesses casos também foram mantidos os textos como publicados, estabelecendo-se um título para os que não o possuíam).

De maneira geral, não se apresentam as fontes dos poemas de Manuel Bandeira que serviram 
de base para a composição dos textos, objetivando aguçar a curiosidade do leitor para a busca dessas fontes nos próprios livros do poeta. No entanto, ao final do livro, consta uma seleção pessoal dos poemas de Bandeira, que pode ajudar o leitor a identificá-los e a realizar sua própria travessia no seu mar de poemas. Mar que nunca se esgota, mar a que se volta, em diversas fases da vida, sempre descobrindo algo novo e surpreendente, mar que cura e provoca espanto, que faz rir e chorar, mar de vida e de morte, mar verdadeiro e, principalmente, mar brasileiro.

Adalberto Franco Netto Telles nasceu em 21 de maio de 1958 na cidade do Rio de Janeiro e vive em São Paulo. Formou-se em Engenharia Mecânica na Universidade Católica de Petrópolis e é Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. versos de versos teus ou os versos que você me deu é seu quinto livro, precedido por Finito (2010), Poesia cotidiana (2005), Dos homens e dos movimentos (1983) e Tropeções e esquecimentos ou Outros tipos de descobertas (1981).

Serviço:

Versos de Versos Teus ou Os Versos Que Você Me Deu
Adalberto F. N. Telles
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-5827-8
Formato 14 x 21 cm
92 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home