Receba nossa Newsletter: Nome Email

JUIZ JL ROCHA LANÇA LIVRO DE CONTOS "UM CLARÃO DENTRO DA NOITE"

GP1 - 29/5/2019 |

Literatura e cinema em contos.
 A proposta está presente nas páginas do primeiro livro de contos do poeta e escritor JL Rocha do Nascimento“Um Clarão dentro da Noite” será lançado na próxima sexta-feira (31), às 18h30, na livraria Anchieta, em Teresina. Com contos publicados desde meados da década de 1970, esse é o primeiro voo solo do autor, que concilia a atividade de escritor com a de juiz do Trabalho e professor universitário.

Uma das inovações da obra é a ausência de índice. Segundo o autor, o livro segue um roteiro composto de abertura, parte I, interlúdio, parte II e epílogo e demonstra a influência do cinema no trabalho do contista. “Essa estrutura proporciona uma conversa entre a literatura e a sétima arte. É como uma linha do tempo no enredo de um filme ou uma série”, diz JL.

O conto que intitula a obra anuncia o que vem depois. A primeira parte é apresentada com 10 contos de temática comum, com um permanente diálogo entre eles. Depois há um intervalo, com um conto que separa as duas partes, uma espécie de “parada para trocar o rolo”, como ocorria durante as sessões nas antigas salas de cinema. A partir daí, entra em cena a segunda parte do livro com mais 10 construção dos personagens.

Ler mais: GP1
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home