Receba nossa Newsletter: Nome Email

MOVIDOS PELA FÉ / Francis L. G. Prado

Meu pai foi homem que marcou a vida de muitos como instrumento de Deus. Constituiu família, deu bons exemplos, pregou a Palavra de Deus, ensinou o Caminho e contemplou grandes obras e milagres decorrentes de sua fé real, quase palpável, de que há um governante no universo, atento às orações: Deus. Encerrou sua carreira deixando como herança o exemplo de fé e ousadia em vida cristã. Teve a ventura de seus caminhos terem se cruzado com os de minha mãe, Maria Leão, exemplo de vida, de mansidão, perseverança e correção. Relatou de próprio punho parte das dificuldades de uma vida humilde, permeada pelas riquezas celestiais alcançadas pela fé, ao longo dos anos. O conteúdo deste livro é composto pela junção dos seus manuscritos com as lembranças de amigos especiais, além das lembranças da família, enlaçados pelo amor.
Judite Guimarães Rúbio
 
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Epístola aos Hebreus, 11.1).

Foi pela fé que meu pai – Lindolfo – viveu, lutou e venceu, criando seus filhos nas dificuldades financeiras, mas nunca deixando as intempéries da vida tirarem seu desejo de vencer, pois pela fé sempre teve certeza viva de que o seu Deus criaria saída no momento exato de suas necessidades. Esperamos que esses relatos compilados possam ajudar o leitor a se manter firme, focado no caminho do bem, perseverando na oração.
Isabel Guimarães T. de Souza

Ao receber o encargo de compilar as anotações de nosso pai e os relatos de amigos e irmãs, confesso que, num primeiro momento, fiquei honrada. Depois, ao remexer o baú de memórias e sentimentos, percebi minha insignificância frente ao passado de labor, honradez e firmeza do protagonista. Seus exemplos, porém, me impulsionaram a fazer a narrativa o mais fiel possível de suas anotações e relatos. Viajei no passado, pois fui uma das que nasceu na Chácara do Córrego do Marruco... Aquela casinha de barro, perfumada em dias de chuva, o piso totalmente alisado com saibro, misturado com barro que as mãos de mamãe caprichosamente aplicavam, ficava quase vitrificado para facilitar a limpeza, dizia ela. As colheitas de frutas, tangerinas em pencas que levava para as professoras da época. Minha longa caminhada matinal desde a chácara até o Primeiro Grupo Escolar de Santa Fé do Sul, onde estudava, percurso que fazia sozinha pela Estrada da Santa Cruz dos 7 aos 11 anos de idade. Revivi ainda as cestas de vime que levava nos braços, com hortaliças para vender pelo caminho, deixando-a na casa de quem comprasse a última mercadoria. Ia para a escola e na volta, após a aula, comprava com o dinheiro a “mistura” para o almoço, já previamente encomendada por mamãe. Doces lembranças que impregnaram meu ser. Nada temos senão o orgulho da firmeza na educação com que nossos pais criaram seus filhos. Assim, o relato do vizinho que colhia furtivamente à noite as frutas e verduras de meu pai mexeu comigo. Posso dizer que este livro saiu das entranhas da alma, muito embora sejam memórias e relatos.
Francis L G Prado

Serviço:

Movidos pela Fé
Francis L. G. Prado
Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-6141-4
Formato 14 x 21 cm
92 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home