Receba nossa Newsletter: Nome Email

TRABALHO E TRABALHADORES: CONTEXTUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS / Elina Pietrani (org.) / Ana Cecília Álvares Salis (org.)


Ana Cecília Alvares Salis
Psicóloga clínica; pós-graduada em Teoria Psicanalítica; coordenadora e supervisora de grupos de Acompanhamento Terapêutico (AT); supervisora clínica no Setor de Psicoterapia do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa da Misericórdia, RJ (Bolsista CNPq, 1989/1992); pesquisadora da Academia Brasileira de Ciências – Programa Integrando (bolsista da FAPERJ, 2004/2006); coordenadora do Núcleo de Geração de Renda do IMNS/RJ, 2007/2009; coordenadora do Projeto Gerência de Trabalho (PGT) na empresa Prezunic Comercial – Cencosud S.A.; diretora/presidente da empresa Ana Salis PGT: Consultoria em Trabalho Assistido Ltda.; vencedora do Prêmio “Ser Humano”, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RJ), edição 2010. www.anasalispgt.com. 

Elina Eunice Montechiari Pietrani
Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É docente na Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro) e  na Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (Petrópolis, RJ). Desenvolve estudos e pesquisas sobre os impactos psicossociais do trabalho na contemporaneidade e a clínica psicológica pela abordagem fenomenológico-existencial.

Giovanni Alves
É professor da UNESP-Marília, pesquisador do CNPq e coordenador-geral da RET (www.estudosdotrabalho.org). É autor de vários livros e artigos na área de sociologia do trabalho, globalização e reestruturação produtiva, entre eles Trabalho e subjetividade (2011) e O duplo negativo do capital: Ensaio sobre a crise do capitalismo global (2018). E-mail: alvesgiovanni61@gmail.com.

José Daniel Mendes Barcelos
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho e mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi Diretor da Faculdade de Tecnologia SENAC/RJ e Diretor Acadêmico e de Operações na Universidade Veiga de Almeida. Atualmente é professor do curso de Psicologia da Universidade Veiga de Almeida (Rio de Janeiro) e Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (FASE/FMP) (Petrópolis, RJ). Tem experiência de mais de 20 anos em docência do ensino superior na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, psicologia organizacional e do trabalho, saúde mental do trabalhador, produção de subjetividade e estresse.

Maria de Lurdes Costa Domingos
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialização em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Esta-do do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, é docente nos cursos de graduação em Psicologia e do mestrado profissional em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e professora permanente no Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios e Meio Ambiente (LATEC-UFF). Desenvolve pesquisas nas áreas de gestão da responsabilidade social, governança corporativa, ecodesenvolvimento e sustentabilidade aplicadas à promoção da saúde e da inovação psicossocial e ambiental, com ênfase em áreas degradadas. Entre os temas de pesquisa, destaca-se: integração de questões de saúde do trabalhador e processos de trabalho, mobilização social, negócios sociais, desenvolvimento bioecológico, gestão de risco, de emergências e desastres.

Sueli de Fatima Ourique de Avila
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula, mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós-doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é coordenadora e professora do curso de Psicologia na Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio (RJ). Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em: infância, adolescência, desenvolvimento, aprendizagem, educação e psicologia organizacional e do trabalho.

Serviço:

Trabalho e trabalhadores: Contextualizações necessárias
Elina Pietrani (org.)
Ana Cecília Álvares Salis (org.)
Scortecci Editora 
Trabalho
ISBN 978-85-366-6142-1
Formato 14 x 21 cm
132 páginas
1ª edição - 2020 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home