Receba nossa Newsletter: Nome Email

OFICIAL DE JUSTIÇA APOSENTADO LANÇA LIVRO NESTA QUINTA, 12/3

SINTRAJUD - 10/03/2020 |

Texto ficcional tem inspiração em história verídica e é o primeiro livro publicado pelo servidor; lançamento acontece na Blooks do Shopping Frei Caneca.

Depois de se aposentar na Justiça do Trabalho da Segunda Região, em 2017, o oficial de justiça Valter Luiz Peluque iniciou a carreira de escritor, e nesta quinta-feira (12 de março) lança seu primeiro título: O Reverso da Sorte, pela Editora Scortecci.

A noite de autógrafos acontece a partir das 19 horas na Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 3º andar, Cerqueira César).

Fundador do Sintrajud e ex-dirigente da entidade, Valter conta que a novela tem inspiração na vida real. “Depois que me aposentei decidi me dedicar, entre outras atividades, à escrita, e esse é o meu primeiro romance, que se passa no começo do século XX. A novela é inspirada numa história verídica, do avô de um amigo, professor, que não estava contente com vida. Embora tivesse uma família e uma vida razoavelmente estável, num golpe de sorte, abandona a casa e foge com uma amante. Depois volta, doente, envelhecido. Por isso o título é ‘O reverso da sorte'”, conta.

Ler mais: SINTRAJUD
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home