Receba nossa Newsletter: Nome Email

EU E MINHAS HISTÓRIAS / Maria Aparecida Almeida Dias de Souza

Santa ingenuidade... Devia ter uns 10 anos, nada mais que isso, brincava no portão de nossa casa com uma bolinha de borracha quando vi um galo desesperado correndo atrás de uma galinha, que cacarejava como que pedindo socorro. Morava em rua sem saída, onde à quadra em frente a nossa era sem construções, e os animais da vizinhança, cabras, ovelhas e aves eram criados soltos. Fiquei observando aquele galo quando vieram parar bem em frente ao portão, e ele, num pulo, montou sobre a galinha. Com aquela bolinha acertei a cabeça do galo, que, no susto, voou de um lado e a galinha fugiu, cacarejando, de outro. Achei muita graça e entrei rindo, quando encontro com minha mãe e minha avó paterna conversando. Contei o fato, achando que tinha salvado a galinha da malvadeza daquele galo. Minha mãe, sempre crítica, séria e com cara de censura, foi falando:
- É, e daí?
Minha avó, com uma psicologia sem igual para uma mulher analfabeta como era, falou rindo:
– Muito bem! Onde já se viu o galo estragar o penteado da galinha?
Só alguns anos mais tarde é que entendi que não salvei a galinha; fui, sim, uma desmancha-prazeres naquela tarde.

Sem pretensão nenhuma de ser escritora, este livro nasceu do incentivo de amigos, que, lendo as pequenas crônicas que eu postava, vez ou outra, no Facebook, me instigaram a escrever minhas memórias. Estas crônicas são memórias de coisas que vi, ouvi ou vivi.

Maria Aparecida Almeida Dias de Souza é bacharel em Direito, formada pela FADI Sorocaba em 1972, genealogista, membro da Academia Sorocabana de Letras (ASL), associada do Colégio Brasileiro de Genealogia (CBG), da Associação Brasileira de Pesquisadores (ASBRAP), do Instituto de Genealogia de Santa Catarina (INGESC) e do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).

Serviço:

Eu e Minhas Histórias
Maria Aparecida Almeida Dias de Souza
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-6128-5
Formato 16 x 23 cm 
220 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home