Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

FASES DA MINHA VIDA / Laércio da Silva Vieira

Na escada da vida, cada degrau é uma fase; nada se perde, nada se cria; tudo se transforma; vem a reprodução, nascem os filhos; e eu, que era pequeno com 2 anos de idade, já carregando a minha cruz, hoje, com 84 anos, vejo meus três filhos, que também foram pequenos e hoje são grandes. Agora, sou materialmente velho, mas de espírito novo, sendo que ainda existem degraus muitos para subir. Penso em escrever novas fases da minha vida.

Em Fases da minha vida, Laércio da Silva Vieira escreve sobre sua vida, desde o nascimento, usando de toda a sinceridade, contando fatos verídicos, mantendo os nomes verdadeiros de todos quantos fazem parte da sua história, que é contada em vida, enquanto há vida, num relato que mostra momentos alegres, momentos tristes e também alguns momentos cômicos, porém verdadeiros, para amenizar um pouco os dissabores que a vida lhe aprontou. Tudo isso com a cabeça erguida, agradecendo a todos aqueles que, mesmo de forma casual, contribuíram para o sucesso da obra literária que o leitor ou a leitora tem em mãos.

Laércio da Silva Vieira nasceu em Morro Agudo, atual Comendador Soares, distrito do Município de Nova Iguaçu (RJ), em 7 de novembro de 1935, filho de Manoel Dias Vieira e Albertina da Silva Vieira. Sempre demonstrou interesse pelos estudos. Frequentava as aulas com assiduidade, sonhando algum dia ter condições que lhe permitissem chegar ao nível superior. Seu primeiro trabalho foi ajudando seu pai em um salão de cabelereiro masculino, quando tinha 14 anos, e lá ficou até os 18. A partir daí, sentiu forte desejo de ser bancário e trabalhou no Banco Nacional de Minas Gerais durante 27 anos. Enquanto ainda bancário, já com melhores condições financeiras, teve como pagar uma faculdade, vindo a formar-se em Direito, na primeira turma da Universidade Iguaçu (UNIG), em 1978. Em abril de 1984, por iniciativa própria, fez acordo com o Banco Nacional e tornou-se comerciante a partir de maio do mesmo ano, no ramo de Armazém – Comestíveis, cuja atividade durou pouco mais de um ano. E foi aí, nesse armazém, que Laércio foi inspirado a escrever sobre a própria vida. Fases da minha vida é o resultado dessa inspiração. A princípio, sua intenção era tão somente expor sua narrativa, extravasar seus sentimentos, sem esperar qualquer retorno em seu próprio benefício. Começou a escrever em 1984; quando já havia contraído seu segundo matrimônio, a preparação da obra sofreu uma interrupção, de 1997 a julho de 2018, quando sua consorte deixou a vida terrena. A partir de março de 2019, porém, o autor teve uma forte intuição para concluir a obra e publicá-la, com o fim precípuo de, com o resultado positivo que espera, contribuir com bolsa alimento para tantas famílias necessitadas, por consequência da forte crise de desemprego que assola o país e tem levado ao desespero tantas mães e tantos pais ao verem os filhos sofrendo, chorando, pedindo um prato de comida para saciar a fome. Essa fome, essa miséria são, sem dúvida, resultado do progresso com o advento da informática, a principal causa do desemprego no país e no mundo. Eis a razão pela qual o autor pede, ou melhor, suplica aos leitores e leitoras, de todas as classes sociais, a adquirirem um exemplar desta humilde obra, cuja renda arrecadada com a venda será convertida em alimento para famílias necessitadas, as quais também agradecem pelo seu generoso ato de amor ao próximo e de caridade, dizendo: Abundantemente Deus os recompensará.

Serviço:

Fases da Minha Vida
Laércio da Silva Vieira

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-6159-9
Formato 14 x 21 cm 
192 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home