Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

FUGINDO DO BANDO / Dilza Maria Maia Silveira

Este livro, projetado no terreno dos sonhos, foi escrito e reescrito inúmeras vezes, dando a sensação de que nunca estaria pronto para ser publicado. Fala sobre a vida e esta está sempre se reinventando. Ao longo dos anos, após ter passado por inúmeras experiências, a autora redescobre o prazer de escrever, separando alguns textos que, alinhavados, acabam numa história de vida. Incentivada pela jornalista e amiga Vera Leon a relatar o inusitado que se lhe apresentava, teve alguns de seus trabalhos publicados no jornal A Tribuna, de Santos. Colaborou com textos para a abertura dos espetáculos de ballet apresentados anualmente pela escola Roseli Ballet de Santos. Apaixonada pela vida e dona de um bom humor e otimismo incomensuráveis, ela deixa impressa, através dos textos reunidos neste livro, sua perspicácia na compreensão das relações humanas como mulher, mãe e avó, papéis que vem desempenhando com ternura, amor, alegria, transbordante de emoção.

Dilza Maria Maia Silveira é amante das Letras. Acostumada a contar histórias desde pequena, passou a escrevê-las, flagrando o cotidiano e descrevendo-o com muito humor, paixão e amorosidade. O livro, iniciado durante o curso de Letras, ficou de lado e engavetado por muitos anos. Ao completar 70 anos, decide neste livro deixar impressa sua visão particular sobre o mundo. O título, Fugindo do bando, surgiu de pronto. Fugir do bando não seria fugir da família, nem dos amigos, dos bons vizinhos, mas sim dos falsos valores, da falsa moral, da camuflada felicidade, fugir de estar perdida, de estar sendo conduzida, de viver uma vida no faz de conta, pautada pelo sofrimento da acomodação, do aceitar aquilo que é aprovado pela maioria, que dita como exemplo as regras do bom viver... fugir e enfrentar o medo de viver suas escolhas, construindo sua própria felicidade, vivendo livre à sua maneira. Fugir do bando seria fugir dessas situações acima citadas, com que nos deparamos todos os dias, afastando-nos de procurar um caminho próprio, farto de luz, pleno de contentamento e de boas realizações. Dona de um estilo próprio e inconfundível, a autora elabora textos cuja narrativa atrai, instiga, diverte e enternece.

Dilza Maria Maia Silveira é graduada em Letras e em Direito, ambos os cursos pela Universidade Católica de Santos. Obteve o título de mestre em Direito Internacional Público pela mesma universidade. Exerceu a advocacia durante 25 anos. Nascida em Santos (SP), filha do professor Joaquim da Silveira e de Dilza Maia Silveira, residiu em São Paulo durante alguns anos, tendo voltado a morar em Santos, onde está até hoje. É mãe de três filhas e avó de oito netos.
e-mail:
dilzasilveira@uol.com.br

Serviço:

Fugindo do Bando
Dilza Maria Maia Silveira

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-6179-7
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home