ENSINO DE MATEMÁTICA / Jorge Brandão
Certa vez, ao contar histórias para um grupo de crianças, objetivando trabalhar argumentações lógicas e matemáticas, uma criança com deficiência visual perguntou após a leitura da história do Patinho Feio: Como um ganso (o Patinho Feio) nasceu de uma pata? E não parou por aí... O Lobo Mau da história da Chapeuzinho Vermelho é o mesmo da história dos Três Porquinhos? A imaginação é de grande valia para a introdução intuitiva de conceitos matemáticos. Eis o foco deste livro, apresentar algumas estratégias para a formação de alguns conceitos matemáticos (ênfase no ENSINO FUNDAMENTAL II).
Jorge Brandão - Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui graduação em Matemática pela UFC (1996), mestrado em Engenharia Civil (Recursos Hídricos) pela UFC (2001). Atualmente é professor associado de Matemática para Engenharias do Centro de Tecnologia (CT) da UFC. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: (1) Matemática adaptada para pessoas com dificuldades de aprendizagem; (2) Geometria e Física (Ensino Médio) para pessoas com deficiência visual; (3) Análise de Erros. Coordena grupo de estudos em métodos e técnicas de ensino de Matemática e Física para engenharias.
Serviço:
Ensino de Matemática:
Reflexões, vivências e convivências com a deficiência visual
Jorge Brandão
Scortecci Editora
Matemática
ISBN 978-65-5529-013-4
Formato 14 x 21 cm
68 páginas
1ª edição - 2020
Mais informações:
Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.