Receba nossa Newsletter: Nome Email

7 ANOS DE LUXO EM 70 ARTIGOS / Manu Berger

Nos últimos sete anos o segmento de luxo viveu um intenso processo de transformação. Se durante esse período novos mercados se consolidaram em nível mundial e o comércio virtual se tornou prioridade para a maioria das marcas de alto padrão, a principal mudança aconteceu em nível conceitual. A sensação, cada vez mais, ocupou o espaço que antes pertencia à ostentação no que tange ao consumo de bens de luxo e as experiências se tornaram tão importantes quanto os próprios produtos. Através de um olhar aguçado que mescla em doses iguais a capacidade analítica com a ligação emocional com o tema abordado, Manu Berger, ao longo desse período, escreveu textos que compõem uma narrativa histórica do mercado no intervalo de quase uma década. Abordando assuntos como gestão de negócios, tecnologia, inovação, economia mundial e, é claro, as personalidades que se destacaram nesse espaço de tempo, a autora descreve com precisão e objetividade o comportamento do mercado de luxo nos últimos anos.

Manu Berger, natural de Florianópolis, radicada em São Paulo, é graduada em Direito e durante anos trabalhou como diretora financeira de uma grande organização empresarial. Em busca de seu sonho, deixou sua cidade natal, seu país e avistou horizontes maiores. Especializou-se em Gestão de Luxo nos mais renomados centros de ensino, como Florence University of the Arts, em Florença, Itália, e Institut Français de la Mode, em Paris, França. Foram sete anos investindo em conteúdo no setor para ser hoje a principal referência na área. Iniciou sua trajetória ao lançar o Portal Terapia do Luxo, o mais importante endereço eletrônico sobre o universo de alto padrão, onde atua como CEO e principal colunista de artigos especializados. Alguns anos depois, por uma necessidade orgânica desse setor, Manu Berger fundou a TDL Agency, agência de comunicação integrada para produzir trabalhos mais específicos e diretos com as marcas do segmento que precisam de uma orientação para se posicionar e se relacionar com seu cliente. Em 2016 consolidou sua carreira com a publicação de seu primeiro livro, Entre taças de champagne e cálices de vinho. Um exemplar que conta sua experiência com as marcas e demonstra, a partir de sua visão pessoal, o panorama do mercado de luxo europeu. A edição foi lançada dentro de uma boutique Cartier, que pela primeira vez na história da marca abriu as portas para uma ação como essa. Ao longo desse tempo, suas redes sociais (como Instagram e Linkedin) ganharam proporções relevantes, uma vez que se tornaram porta-voz dos mais atuais conteúdos sobre o mercado de luxo. Além disso, Manu Berger é o principal nome para democratizar o mercado de luxo nos principais eventos corporativos do país e ministra cursos de capacitação nas maiores instituições de ensino do país, acumulando uma vasta experiência no âmbito didático. Com o conhecimento acadêmico e experiências práticas, a especialista no mercado de luxo é consultora empresarial e mentora de negócios para empreendedores que querem aperfeiçoar seu serviço ou produto e conquistar um posicionamento ímpar no mercado.

Serviço:

7 Anos de Luxo em 70 Artigos
Manu Berger
Scortecci Editora
Marketing
ISBN 978-65-5529-041-7
Formato 14 x 21 cm
168 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home