Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

RIO DE MIM MESMO / jorge-arildo

Beirando a ousadia, num livro temático, provocação e desafio: em quase todos os textos, cabe uma referência ao rio... Decantado, o curso d’água natural expõe interação com o elemento mais abundante no planeta: tem a ver com as sensações humanas e as reações que provocam em nós... Mundo de água doce, os rios são preservados pelos Elementais da Natureza. Guardiãs parecidas com sereia, destaque às ondinas: simbolizam as emoções e catalisam os sentimentos ligados ao amor, paixão e afetos. Com arte e delicadeza estes seres sutis agem intuindo; na cumplicidade e parceria, misturam todos os ingredientes que povoam as margens dos rios: sobra poesia... Confidente, pinta um rio aqui; conselheiro, outro ali... Primórdios no Rio Jacuí (não se esquece o primeiro)
Rios Grandes; Rio de Janeiro! Para espantar pasmaceira, beleza do Rio Madeira; Araguaia... Pôr do sol no Guaíba se multiplica, Pororoca no Amazonas – um grito! Rio São Francisco... Meio abismado: Rio Hudson, Fox River; Rio Colorado Caudaloso ou sereno, nenhum rio é pequeno; Generoso que na interação se fez pleno... Ousado, embora distante – um tanto sem graça Atrevido e sem traquejo, Sou rio de mim mesmo...

Entusiasta apaixonado por poesia, jorge-arildo é natural do Rio Grande do Sul. Desde os bancos escolares, este Engenheiro Mecânico lidou bem com as letras, auxiliando com naturalidade os colegas na formatação de suas redações. Na comunidade pobre e analfabeta de Cachoeira do Sul, com desprendimento atendia às solicitações de vizinhos, lendo e redigindo as cartas que circulavam e uniam parentes distantes. Instintivamente consumia todo o escrito que se lhe deparava. Tendo sete livros publicados, cinco são de poesia... Hoje, de alma lavada, constata: os rios na sua vida não passaram impunes; levaram marcas de seu olhar abismado.

RIO DE MIM MESMO é o mosaico de emoções concebidas...

Serviço:

Rio de Mim Mesmo
jorge-arildo

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-098-1
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home