Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

A NÉVOA DOS OLHOS / Celso Viáfora

Um crime. Em flashback, o leitor é trazido para o enredo de uma paixão fulminante e avassaladora. A atriz Manuela vai à reunião para a compra dos direitos da próxima peça de sua companhia teatral e conhece o advogado João Pedro. Duas personalidades com traumas psicológicos convergentes e uma aparente incompatibilidade de ideias que, desde o primeiro instante, se tomam de mútuo e imediato desejo para, arrastados por ele, envolverem-se num intrincado emaranhado de paixão, amor e, sobretudo, um absurdo ciúme a enevoar os olhos de suas emoções. A conduzir esta história a prosa ao mesmo tempo simples e sofisticada de Celso Viáfora, ponteada, aqui e ali, pela poesia do compositor e letrista que, depois de estrear na literatura com o romance Amores Absurdos, traz de volta à prosa a sua escrita saborosa.

Celso Viáfora é múltiplo, um paulista com um sorriso gigante e uma energia que levanta o astral de qualquer ambiente em que esteja. Fora isso é um grande compositor, em vários estilos, melodista e letrista de mão cheia, da música popular brasileira. Celso escreveu seu segundo romance, A Névoa dos Olhos, apresentando um casal comum e impossível, como todos os casais, aqui, ambos na base do “eu sou funcionário, ela é dançarina”, vivendo em pistas opostas. Em linguagem simples, desenvolta e ágil, acompanhamos os dois lados envolvidos e nos deparamos com algo bem humano, que é imaginar, criar, cenários e diálogos vividos pelo outro, que nos machucam e nos fazem sofrer e que, em fim de contas, não era nada disso. Há dois interlúdios interessantes no relato bem esclarecedor do uso da ayahuasca, dele, e dela uma viagem ao Marajó, no Pará. Mas logo tudo recomeça, ambos procurando de todas as maneiras sabotar o amor, algo tão raro, verdadeiro, que sentiam. Será que haverá happy end?
Edyr Augusto - Jornalista, escritor, dramaturgo e diretor de teatro

Celso Viáfora nasceu em São Paulo em 28 de setembro de 1959. Cantor, compositor, violonista, arranjador e contador de histórias, formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Auditor da RFB, tem mais de uma dezena de álbuns gravados com sua obra musical, parcerias com alguns dos maiores artistas nacionais e suas canções nas vozes de artistas consagrados, tanto no Brasil quanto no exterior. Em 2013 publicou seu primeiro romance, Amores Absurdos.

Serviço:

A Névoa dos Olhos
Celso Viáfora

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-65-5529-146-9
Formato 14 x 21 cm 
164 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home