Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

VOANDO FORA DAS ASAS / Geraldo Dias da Cruz

Estou precisando é de respirar o ar fresco, o ar da liberdade, e voar nas asas da esperança. É verdade: aqueles que possuem asas voarão em seus sonhos, que sempre navegam em busca de paz, calma e libertação. Procuro não me preocupar demais com o futuro nem dou muita importância ao passado. Entrego-me ao presente, fazendo o melhor. Gosto de valorizar quem me valoriza. O resto a vida se encarrega de fazer. Continuo o caminho mais devagar, caminho pelo campo verdejante e converso com as árvores, as flores e os pássaros. Aprecio um menino solitário que solta pipa ao céu azul anil. Meus olhos brilham nesse contentamento pueril. Sento-me no tronco de uma árvore seca e demarco com meus pés descalços aquele percurso imaginário. E assim deixo minha voz florescer sempre ao amanhecer e ela canta até o cintilar dos meus sentimentos.

A verdadeira liberdade é um ato puramente interior. Sinto-me livre na natureza e cada dia ela produz o suficiente para minha carência: a coragem e a força interior. [...] Diz minha boca: é a palavra amor que enriquece a memória, e ela é verdadeira, é esplêndida e é encantadora.

Geraldo Dias da Cruz nasceu em 3 de maio de 1929, em Belo Horizonte (MG), e mora atualmente em Goiânia (GO). Aposentado, gosta de viajar e escrever poesia. Livros publicados: Poemas (Cuiabá: Igrejinha, 1955), Monchão-Coroado (Belo Horizonte: Imprensa Oficial de Minas Gerais, 1973), Armas do Tempo (Cuiabá: Edições Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, 1975), Crepúsculo para a Paz (São Paulo: Editora do Escritor, 1977), Proclama aos Incautos (São Paulo: Editora do Escritor, 1979; Menção Especial no Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, Goiânia/GO), Olhos Peixes Navegantes (São Paulo: Editora do Escritor, 1983), Rio dos Signos (Rio de Janeiro: José Olympio Editora, 1986; Prêmio Nacional do Instituto Nacional do Livro – INL), Três Mundos: o Poeta (Goiânia: Cerne, 1987; Prêmio Bolsa de Publicações José Décio Filho), Argonauta (Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, 1987, pela Prefeitura de Goiânia/GO; Prêmio Eugênio Coimbra Júnior, pelo Conselho Municipal de Cultura, Recife/PE, e primeiro lugar em Goiânia/GO, em 1988), Lento Exílio (Goiânia: Bolsa de Publicações Cora Coralina, 1988; prêmio regional, categoria poesia, da Fundação Cultural de Mato Grosso, 1988; e prêmio nacional; publicado no centenário de nascimento de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, que passou à história de Goiás e do Brasil como Cora Coralina, mulher de coragem, sempre estimulando seu coração de fogo, de paixão, de amor e de poesia), Algamar (publicação aprovada pelo Conselho Editorial do Instituto Goiano do Livro – IGL, 1999), Os Cavalos e Outros Poemas (São Paulo: Scortecci Editora, 2016), Fontes do Vento (São Paulo: Scortecci Editora, 2017), Os Horizontes Abertos (São Paulo: Scortecci Editora, 2018) e A Poesia Gritando em Minha Vida (São Paulo: Scortecci Editora, 2019).

Serviço:

Voando Fora das Asas
Geraldo Dias da Cruz

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-190-2
Formato 14 x 21 cm 
332 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home