Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

MEMÓRIAS DO AGORA MESMO / J. Cordeirovich

Engoliu seco logo após ligar o computador, pois a manchete era assustadora: Terremoto mata oito mil e quinhentos na China. Não se assustaria se justamente para lá não estivesse viajando sua namorada Alessandra, repórter de uma grande emissora de rádio e televisão no Brasil. Claro, havia viajado para cobrir os jogos de Pequim, mas justamente partiu em viagem antes, para conhecer mais da cultura daquele país. Tomou todas as precauções relativas às limitações que o governo chinês impõe aos turistas, seja de que origem forem. Ele acompanhava semanas antes os protestos do povo tibetano e foi o que mais alertou a namorada, para que ela se cuidasse.

E corre assim...
“...Deus trinca a nuvem limpa
Que vejo crivada de luz
Na tinta...”.
Dentro deste museu
Durmo no agora
Então soturno, só durmo.

Como já disse antes, a primeira lembrança de teatro que eu tenho mais precisa é a de dois homens fazendo esquete para a criançada de uma escola da qual eu fui aluno. E me vejo ali sentado numa tarde ensolarada, num pequeno salão da igreja do bairro. E aqueles dois homens, sem muita maquiagem, sem muita fantasia. Tipo palhaços modernos, ou melhor: homens que fazem palhaçadas: fingir que senta e cai da cadeira, que indo se cumprimentar com o braço bem esticado passa um pelo outro sem se perceber. E a galera e eu juntos caíamos na gargalhada. E quanto mais engraçados, mais eles exploravam nosso prazer do riso nos brindando com mais micagens engraçadas. É mágico, não é?

Um mergulho interior, em companhia de uma narrativa afetiva, poética, teatral e reflexiva. Cordeirovich canta, atua, escreve e ensina. Enche potes, derrama palavras, transborda lacunas, rompe barreiras numa enxurrada de expressões que alternam entre brandura e aspereza. Assim nasce um rio.
“...deságua essa aguaceira
     e molha, umedece tudo...”
Veronica Lopes, poeta

Serviço:

Memórias do Agora Mesmo
J. Cordeirovich

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-185-8
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home