Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

O PARTO DE LUA / Monique Leite

Poucas coisas são tão difíceis de relatar como os sentimentos e emoções de uma mulher em trabalho de parto. O parto de Lua nasceu desse desafio e com êxito leva os leitores a mergulhar na jornada de sentimentos intensos da maternidade. O livro é o relato do nascimento natural e humanizado de Lua, contado por meio de poemas e ilustrações. Cada verso e desenho, cuidadosamente escritos e traçados, transmitem ao leitor em profundidade as dores das contrações, o momento de junção do corpo e mente, o renascimento e esplendor do sagrado feminino, além de explorar a espiritualidade da mãe e bebê durante a gestação, o parto e a maternidade. Temas como conexão, lágrimas e incertezas, autoconhecimento, libertação e resistência feminina são abordados de forma simples e poética. A obra tem como objetivos incentivar o parto natural no Brasil (segundo país com maior número de cesáreas desnecessárias no mundo), além de empoderar mulheres e mostrar como o ato do início da vida deveria ser considerado espiritual e humano, respeitando a vida que chega e a transformação da natureza daquela que dá à luz.

Lua (Luana Vyhlídalová) é filha de Monique Leite e Martin Vyhlídal. Nasceu em Vyškov, na República Tcheca, em julho de 2019 e tem nacionalidade tcheca e brasileira. Lua, assim como todas as crianças, é um ser muito especial. Determinada e carinhosa, adora dançar, brincar na grama e nas pedras e dormir agarradinha com a mamãe. Adora também comer todos os legumes e frutas – especialmente mexerica, mas sem dúvida a coisa que mais ama no mundo é o Tetê.

Monique Leite é mãe da Lua e do Kauã, empreendedora, consultora independente, palestrante, professora, pesquisadora e yogini. Tem mestrado realizado na República Tcheca em estudos do desenvolvimento internacional, com pesquisa focada na aplicação da espiritualidade no desenvolvimento socioambiental. Tem ainda pós-graduação no Chile em direção de comunicação e graduação em comunicação social. Cidadã do mundo, Monique já morou em cinco diferentes países. É apaixonada pelas inúmeras causas que defende em diversas áreas, incluindo na maternidade, como a amamentação, o parto natural e a educação respeitosa. Atualmente vem investindo no estudo e prática da espiritualidade na maternidade.
Contatos:
www.moniqueleite.com
info@moniqueleite.com

Serviço:

O Parto de Lua
Monique Leite
Ilustrações: Nane Andres
Colaboração: Zezinha Lins
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-204-6
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home