Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM TEMPOS DE CRISE / Conceição Gonçalves / Alfredo Passos

Uma visão do impacto e mudanças para os negócios no Brasil e em Portugal. Conter a Covid-19 e o crescente custo humanitário é a prioridade de governos, empresas e organizações do terceiro setor. Para as lideranças dessas empresas e organizações, existe um outro desafio: o home office. Não houve tempo para a preparação de “um escritório em casa” e as discussões sobre o “teletrabalho” certamente irão aumentar. Por sua vez, é preciso estar atento aos sentimentos dos clientes e consumidores para melhor compreender as suas expectativas, os rendimentos pós-pandemia e o comportamento de compras. Este livro, escrito por Conceição Gonçalves e Alfredo Passos, dois profissionais acostumados a lidar com esses temas nos seus trabalhos regulares de Inteligência Competitiva para empresas, tem o objetivo de colaborar para essas reflexões e reafirmar o quanto essa metodologia pode contribuir nos próximos meses. Boa leitura!

Conceição Gonçalves (Ponte de Lima, 1972). Técnica Superior de Segurança Social (2020), durante a crise epidêmica da Covid-19, no Atendimento da Linha Segurança Social para facilitar a obtenção de esclarecimentos e respostas, no que diz respeito às medidas de apoio anunciadas pelo governo para essa fase; um desafio e uma alacridade por muitos momentos de agradecimento que receta. Técnica superior de Educação no município de Ponte de Lima, coordenadora do projeto municipal School 4All – Ponte de Lima e da equipa multidisciplinar do mesmo projeto e autor (2018-2019). Chegar aqui nem sempre foi muito fácil, tem algum trabalho e degraus que preserva. É mestre em Inteligência Competitiva (2012) e licenciada em Motricidade Humana (2006) pela Universidade Fernando Pessoa do Porto e Ponte de Lima. Terminou recentemente o curso de especialização “Inteligencia Estratégica para Organizaciones Innovadoras”, da Universidade de Alicante, curso que vai ao encontro do seu propósito: facilitar a empresas, empresários e profissionais o desenvolvimento de habilidades especializadas em inteligência estratégica a partir da abordagem crucial desempenhada pela gestão estratégica e gestão do conhecimento e do capital intelectual.

Alfredo Passos. Partner da Atelier Brasil, empresa pioneira na prestação de serviços de inteligência competitiva no Brasil. É doutor em Administração, primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award (Strategic & Competitive Intelligence Professionals) pela pesquisa e divulgação de inteligência competitiva no Brasil. Atuou em empresas como Brasilit/Grupo Saint-Gobain e EDS (hoje HP Company), além de professor da ESPM. Autor de vários livros, entre os quais estão: Tesarac: O livro da Inteligência Competitiva; Homem no Fogão e Mulher na Gestão; Inteligência Competitiva para Pequenas e Médias Empresas; E a Concorrência Não Levou e Inteligência Competitiva – Como Fazer IC Acontecer na sua Empresa.

Serviço:

Inteligência Competitiva em Tempos de Crise
Conquistar e Manter Clientes no Brasil e em Portugal
Conceição Gonçalves
Alfredo Passos

Prefácio: Katia Gaspar
Scortecci Editora
Administração
ISBN 978-85-366-5742-4
Formato 14 x 21 cm
76 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home