Receba nossa Newsletter: Nome Email

ACESSO AO MERCADO / Fabiana Gatti de Menezes

Saiba como fazer o acesso de seu produto ao mercado de saúde. O acesso ao mercado é o processo pelo qual empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos tornam seu produto disponível no mercado após autorização regulatória. Abrange um grupo de atividades destinadas a fornecer acesso à tecnologia em saúde adequada a uma população. O acesso ao mercado também pode ser visto como atividades que apoiam o gerenciamento de barreiras potenciais, tais como preços, diferentes mecanismos de reembolso e questões de financiamento dos sistemas de saúde. Como existem diferenças culturais entre os países, qualquer estratégia de acesso ao mercado precisa ser específica do ponto de vista cultural.

O acesso ao mercado das tecnologias em saúde é amplamente discutido neste livro, que se concentra no mercado brasileiro, mas também discute questões de acesso em alguns países da América Latina, com o objetivo de ajudar estudantes, acadêmicos, profissionais da indústria e tomadores de decisão a entender o ecossistema de Saúde, seus mecanismos de acesso, processos de reembolso e preços.

A Professora Dra. Fabiana Gatti de Menezes é farmacêutica formada pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, Mestre em Economia da Saúde pela Universidad Pompeu Fabra, de Barcelona, e Doutora em Ciências pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Tem mais de dez anos de experiência em ensino e pesquisa em cursos de graduação e pós-graduação na área de saúde. É executiva há mais de sete anos na indústria farmacêutica e de dispositivos médicos, atuando em acesso ao mercado, economia da saúde e avaliação de tecnologias em saúde.

Serviço:

Acesso ao Mercado
Conhecendo os Caminhos de Acesso ao Mercado de Saúde
Fabiana Gatti de Menezes
Scortecci Editora
Saúde
ISBN 978-65-5529-251-0
Formato 16 x 23 cm 
156 páginas
2ª edição - 2021

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home