Receba nossa Newsletter: Nome Email

O CRIME DO PARQUE DO INGÁ / LC Soares Moreira

Aparentemente mais uma morte de um pobre ser humano. Um episódio que poderia ser arquivado pela polícia como algo trivial. Seu cão “Sucio” e as frondosas árvores do parque ecológico seriam as únicas testemunhas do bizarro e intrincado crime do Parque do Ingá, mas quis o destino que o corpo fosse descoberto por um septuagenário advogado durante sua caminhada matinal. Raimundo Merceeiro, um experiente advogado que, desde os primórdios de seus estudos jurídicos, demonstrou espírito perscrutador. A busca da razão, no seu entendimento, deve sempre se sobrepor ao conformismo que envolve as explicações fáceis. O instinto não se contrapõe à razão. São meios que o ser humano utiliza para disciplinar a defesa da vida através da busca da verdade. Neste livro, o velho causídico e sua equipe de jovens advogados mostram sua irresignação com as atitudes dos órgãos policiais e resolvem tomar a frente de uma investigação que transcende as fronteiras do nosso país. Numa atitude corajosa, enfrentando o poderio financeiro e político dos que tentam esconder os fatos e os motivos do crime, desenvolvem uma busca incessante pela libertadora verdade. O presente livro vai segurar na mão do leitor e direcionar o seu raciocínio, capítulo por capítulo, de forma que “en suivant les traces” ele caminhe “pari passu” com os investigadores na busca das razões que motivaram e impulsionaram o crime. Nessa viagem inusitada, o leitor visita acontecimentos históricos e penetra nas entranhas das organizações criminosas que permeiam as ações dos poderosos nas suas ânsias incontidas por mais poder, desprezando a vida dos seres humanos que por quaisquer motivos atravessem seus caminhos.

LC Soares Moreira reside em Maringá (PR) há seis anos. Natural de Serra (ES), filho de pais nordestinos, passou grande parte da sua adolescência e juventude em João Pessoa (PB). O autor é daquelas pessoas cuja descendência e vivência podem perfeitamente se enquadrar na letra da original música de Chico Buarque de Holanda intitulada “Paratodos”:
“O meu pai era paulista
Meu avô, pernambucano
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano”.
Morou aproximadamente dez anos em São Paulo no período compreendido entre os anos de 1960 e 1970. Naquela grande metrópole trabalhou e estudou, iniciando o curso de Direito na Faculdade de Direito de Osasco e concluindo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerceu a atividade de advogado na Caixa Econômica Federal até sua aposentadoria, quando resolveu abrir sua própria banca advocatícia, na qual militou até o ano de 2006. Em 2015 publicou seu primeiro livro, que compreende 11 contos com o título: Um Conto de Réis + 10 Contos. Leitor assíduo de variadas obras literárias, com predileção pelos contos, em sua trajetória de leitura se debruçou com entusiasmo sobre os romances policiais, especialmente de autores destacados mundialmente como o precursor Edgar Allan Poe e outros formidáveis autores que se especializaram no gênero policial, a exemplo de Raymond Chandler, Dashiell Hammett, Patricia Highsmith e Georges Simenon. É um admirador das histórias curtas (short stories) e leu com desdobrado prazer alguns fabulosos contos do russo Anton Tchekhov, do francês Guy de Maupassant, do americano O. Henry, da neozelandesa Katherine Mansfield, dos argentinos Jorge Luis Borges e Julio Cortázar. Entre os brasileiros, tem uma admiração especial por Machado de Assis, Artur Azevedo, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Simões Lopes Neto, Rubem Braga e Clarice Lispector. Enveredou desta feita pelo gênero romance, construindo uma estória mais extensa e onde se interrelacionam vários personagens em torno da investigação de um crime. O crime do Parque do Ingá é a segunda obra literária do autor e com certeza essa trama construída com desvelo vai prender a atenção do leitor do início ao fim.

Serviço:

O Crime do Parque do Ingá
LC Soares Moreira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-65-5529-283-1
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
1ª edição - 2021

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home