Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

ESSA PELE E ESSA ALMA EM QUE HABITO / ZLuiz

[...] Estamos diante de um texto que nos leva a refletir sobre o que somos e nos conduz à reaprendizagem de nós mesmos, à reelaboração das nossas certezas, à releitura dos nossos medos a partir da forma fluida e profunda com que o autor relata sua história. [...] com muita satisfação eu os convido a mergulharem nesse ser humano ímpar, corajoso, plural que se dá por inteiro e se permite revelar sua alma.
Rosilene Evangelista

Este livro é o resultado de angustiante reflexão acerca da frase do cartunista argentino Joaquim Salvador Lavado Tejón (Quino) – POR QUE JUSTO A MIM ME COUBE SEU EU? Essa é uma questão que me intrigou desde sempre. Alheio ao filtro da censura, faço uma radiografia de fatos pinçados de vivências importantes ou inusitadas de minha vida. Carrego n’alma muitas dores, indignação, inquietudes... Aprendi a domar os meus demônios, a carregar os meus fardos, a incendiar as minhas paixões, a dissimular os meus desafios, a ocultar as minhas aflições. Como ser feliz com crianças mendigando nas ruas; milhões de desempregados e outros vivendo abaixo da linha da pobreza a passar fome; o retrocesso civilizatório, o país sendo destroçado, o povo e a nação desintegrando-se pelo sectarismo, ódio, atitudes inumanas?... Como ser feliz sozinho? Taí. Nas próximas páginas você vai conhecer algumas dessas minhas almas.

José Luiz Gomes (ZLUIZ) é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e militou no Movimento Estudantil entre 1975 e 1979. Assessorou o Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), da Pastoral Rural da Diocese de Alagoinhas (BA) e de organizações sindicais e populares urbanas; é cofundador e ex-presidente da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR), com sede em Salvador (BA). Incansável crítico das injustiças sociais, sonha e defende uma sociedade justa, solidária e fraterna. É aposentado da Justiça Federal. Publicou Poetílico – Poemas e Outras Coisas Escritas (2017) e Rebeldia Sonhos e Utopias – “Causos” do Rio Corrente (2018), ambos pela Scortecci Editora.

Serviço:

Essa Pele e Essa Alma Em Que Habito
ZLuiz

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-65-5529-471-2
Formato 16 x 20 cm
104 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home