Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

PARA A CRIANÇA QUE VIVE EM MIM / Ivany Yara de Medeiros

Não sei se o que escrevo são contos, histórias ou simples narrativas. As ideias vão surgindo sem que eu consiga deixar de transpô-las para o papel. Alguns desses escritos nasceram da observação de fatos ou das minhas lembranças, de pequenos detalhes de casos que ouvi. Outros simplesmente criaram
vida independente de mim. Fui escrevendo e guardando, não na gaveta, mas no computador. Pelo seu teor sabia que estava escrevendo para mim mesma. Para a menina que eu fui, para aquela que ainda vive em mim. Fui guardando um após outro até que chegou o momento em que começaram a me assombrar e percebi que devia lhes dar a oportunidade de “colocar o nariz para fora”, como se dizia antigamente. É isso que estou fazendo agora, de uma forma bem modesta. Poucos exemplares para as pessoas mais próximas, para meus amigos e para quem vier a ser. Se puderem distrair alguma criança, se lograrem tocar algum leitor, ficarei feliz. Estão soltos no mundo para que possam, enfim, encontrar o seu próprio caminho.
Ivany Yara de Medeiros

Escrevi minha primeira história aos 8 anos, inspirada na Emília do Lobato. Falava sobre uma menina, Teresa, e sua boneca falante, Lili. Aos 11, comecei a escrever meu diário – e o faço até hoje. Tudo pela minha vida ficou registrado em palavras. Além do meu diário, as cartas, inicialmente para a minha madrinha e tias e depois para amigos que fiz pela vida, os bilhetes para meus pais em todas as datas festivas, os versos da adolescência, os feitos das minhas filhas quando crianças, as viagens, as reflexões... Depois de passar a vida toda escrevendo, estou assumindo minha vocação. Existem os poetas que fazem versos de “pé quebrado”, devem existir também os que escrevem de forma despretensiosa, mas não conseguem parar de escrever. Então é assim que pretendo passar meus próximos anos. Escrevendo. Não por uma escolha racional, mas porque é o que não consigo deixar de fazer. Espero que minhas histórias singelas possam levar a outros a alegria que me trazem quando as escrevo!
Ivany Yara de Medeiros

Da mesma autora:
A cada dia...

Contatos:
e-mail: ivanyaram@yahoo.com.br
Instagram: a.cada.dia
(reflexões diárias)

Serviço:

Para a Criança Que Vive em Mim
Ivany Yara de Medeiros

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-466-8
Formato 14 x 21 cm 
280 páginas
1ª edição - 2021

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home