Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

NO ENTORNO DO POEMA / Wildon Lopes

Se o objetivo máximo de uma poesia é despertar a sensibilidade e a liberdade dos nossos sentimentos, então você está convidado a mergulhar para dentro desse maravilhoso livro e ter o prazer de imaginar as suas mais fortes sensações poéticas e, mais ainda, descobrir, através desses belíssimos poemas, o néctar essencial e o movimento da engrenagem da vida, que flutua e te leva por uma viagem a sentir novas emoções e conhecer mais de si mesmo.

Site: www.wildon.com.br
Site: https://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=6891
Blog: https://noentornodopoema.blogspot.com

Certos momentos especiais eternizam-se como o céu estrelado, que é único e belo. Assim é a poética de No entorno do poema, e o autor busca despertar a sensibilidade e a reflexão, ambas endereçadas à poesia da alma, real e verdadeira. Metáforas agilmente transformadas em palavras. Poemas que vivem, improvisam e questionam o universo, o tempo e as emoções por todo o percurso do livro. Muito além do seu tempo, o poeta expõe, nessa obra, pinturas da sua personalidade forte, ariana, e certamente esculpe-a em versos e poemas. Materializam-se os sonhos de infância com a família, o amor, as conquistas, o tempo e seus voos estelares e universais. Essas fontes energéticas giratórias movimentam a engrenagem através da qual sua alma viaja pelo cosmo e colore a vida. Assim, com sensibilidade, o poeta tenta juntar seus fragmentos poéticos, tal qual um grito, um só poema, e, de forma incisiva, prova que “não quer jogar palavras ao vento”, mas, antes, reuni-las pelo puro prazer da escrita, afinal, são essas sensações que alimentam a alma, a leitura e a vida, e, feitas de poções mágicas, exaladas de um “laboratório poético”, leva-nos a essa viagem fantástica, entre fórmulas e inventos.

Wildon Lopes nasceu em Guará (SP) em 7 de abril de 1959. É engenheiro químico, maçom e poeta. Divide-se entre experiências químicas, o amor ao planeta Terra e a alquimia da reflexão metafórica das almas que o habitam. Definição da vida: breve e passageira, poética, dinâmica e viva. Local da vida: no centro de tudo: do arco, do palco, do encontro das águas, do entorno, da leveza, da alma e da sabedoria.

Serviço:

No Entorno do Poema
Wildon Lopes

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-488-0
Formato 16 x 23 cm 
172 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home