Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

PITACOS DE GENTE DE PINDORAMA: TERRA DE SANTA CRUZ / Erivaldo Duarte Costa / Ivan SIlveira Braga

(“) Abram aspas - Parafraseando dois ‘baitas’ matutos de Pindorama, os metidos a escritor suspiraram ambos assim: eles não sabem escrever com empenho, mas continuam a escrever com prazer. São dois cegos que enxergam letras como se fossem rabiscos, como galhos retorcidos fossem... Dois surdos que falam das coisas maravilhosas das praias, do interior ‘brasiliano’... Dois tolos ensinando filosofia, religião, porcarias... para o povo ‘entendido’ da Terra de Vera Cruz... Dois ‘voados’ querendo deixar seu minúsculo espaço (não sendo só deles) em direção ao espaço/urbe sideral (que é de todos nós e deles). Eles continuam ‘copiando’ tudo do homem simples e da Natureza. Se há alguma informação distorcida, é provável que haja, não cabem a eles quaisquer responsabilidades. É assim que pensam os autores aprendizes, gente humilde, gente sábia das cidades e dos campos sobre as ‘Belezas de Creuza’!, a Doidivana do Cotegipano Dema!... Fecham aspas (“).
Cerrado/DF, 20/08/2021.

As vozes do alto das torres
Bons dias! Boa tarde! Boa noite!...
Do alto-falante da Nice Lê – “A Voz Record”
Do alto-falante de Zé de Souza – “A Voz da Vencedora”
Do alto-falante da SOS
Do alto-falante de Sancler
Do alto-falante de “A Voz Paroquial”
Do de João de Dalina
Do de Colégio Edvaldo Flores
A voz da Igreja Batista, da Assembleia de Deus
Da Igreja Testemunha de Jeová
E mais e mais...
Sem contar os megafones móveis fazendo a festa e a alegria na cidade de Santana, no distrito de Porto Novo, em toda a zona rural da cidade...

Gente, atenção! Crianças, atenção! PITACOS DE GENTE DE PINDORAMA: Terra de Santa Cruz

No miolo deste livro dos “luados” autores, cara leitora e caro leitor, alguns “pitacos” escritos conforme a fala e a escrita do caipira, do matuto, do capiau e da gente da roça, da gente da cidade, da gente do sertão... Tudo feito com o propósito único de preservar, fortalecer e retratar, com muito respeito, os sotaques da lida rural e da lida urbana da gente daqui e de outras bandas mais, da terra das “palmeiras espetaculares” de Pindorama. De Vera Cruz, da Terra de Santa Cruz e, finalmente, terra do belo e nobre pau-brasil do nosso inquieto Brasil!

Até logo mais! Até mais ver! Voltaremos a qualquer ora para noticiar: as Propagandas, os Festejos, a Sorte, a Morte... A Deusa Libitina da Morte! A Deusa Libitina da Vida! Feitos da Deusa Libitina da Força da Vida e da Sorte! Até breve, se N. S. Santana quiser e Nosso Deus permitir! Bye! Bye! Tchau! Tchau! Boa leitura pra todos!  Santana, qualquer dia/qualquer mês/ de todos os tempos.
Os Autores

Serviço:

Pitacos de Gente de Pindorama
Terra de Santa Cruz
Erivaldo Duarte Costa
Ivan Silveira Braga
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-513-9
Formato 14 x 21 cm
392 páginas
1ª edição - 2021

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home