Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

ROLL, UM CÃO SRD / Vovô Cláudio

É um conto cuja estrela principal é um cão SRD, sem raça definida, cujas atitudes são semelhantes às crianças: espontâneas, naturais, alegres, versáteis e amorosas. O texto também é dedicado às pessoas adultas que possuem dentre delas o espírito infantil ainda vivo. Não é um livro para a massa, mas é um livro verdadeiro. Foi um texto vivido, de fatos observados e ouvidos pelo protagonista maior de nosso conto, o cão Roll (que faz o que gosta em seu dia a dia, independente do julgamento ou do que acha as pessoas ou semelhantes de sua relação diária, direta ou indiretamente / respeitando sempre a diversidade.

Os cães acompanham os seres humanos há 10 mil anos, pelo menos. Vigias das aldeias e guias de rebanho, além da companhia agradável. Mesmo quando a urbanização avançou no século 19, as pessoas trouxeram cães, gatos e passarinhos para fazer companhia ou entreter as crianças. Cães e gatos se tornaram tão presentes nos lares que o fenômeno gerou uma corrente econômica importante, com a multiplicação de clínicas veterinárias, hotéis para pets, planos de saúde e até serviços funerários. Além disto, muitos tratam seus pets como quase pessoas, com comemoração de aniversário e conversas fartas. Nosso autor é tão afeiçoado aos cães que dá a um deles a narração de seu conto e vai além do talento de perceber emoções. Descubram o que é lendo o texto, não vou estragar a surpresa. Que o autor tenha sucesso e prossiga nesta senda.
Rui Sá Silva Barros - historiador

Vovô Claudio nasceu no Paraná em 1952. Seus queridos pais trabalhavam em um cafezal, e era embaixo de um pé de café que ele e suas irmãs Cleide e Cleusa ficavam para se proteger do sol, sob os cuidados de um cachorrinho chamado Peixinho. Um dia, quando ele tinha 4 anos de idade, seus pais resolveram tentar a vida em São Paulo e tiveram que deixar o amiguinho de quatro patas com parentes. Souberam, alguns meses depois, por meio de uma carta, que ele se entristeceu muito e, com tanta saudade, deixou de comer e beber água e então morreu.

Serviço:

Roll, Um Cão SRD
Vovô Cláudio
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-508-5
Formato 14 x 21 cm
48 páginas
1ª edição - 2021

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home