Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

MARIAS DO RIO / Sandra M. Job

“Gostei bastante, porque minha mãe casou com 13 anos, minha tia teve 13 filhos. Mamãe me contava que gostava bastante do meu pai, mas sempre me dizia, ‘se eu pudesse escolher agora, tinha estudado. Quem sabe eu era alguém na vida’. O texto deu vida a uma realidade que eu só imaginava como era.”
(Jodilson Vasconcelos, discente do curso de Letras/UFPA)

“Marias do Rio foi de suma importância para eu formular uma nova concepção, visão a respeito de temas relacionados à mulher, como a violência, que é uma realidade tão próxima de nós, mas sobre a qual, às vezes, acabamos nos calando e omitindo ajuda. Me fez perceber também
o quanto é importante abordar tais temas.”
(Jailton S. de Freitas, discente do curso de Letras/ UFPA)

Sandra M. Job é formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina, tem mestrado em Letras pela mesma instituição e doutorado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve pesquisas na área de gênero com foco em raça e violência de gênero, na Universidade Federal do Pará, Campus Universitário do Marajó, em Breves, no Arquipélago do Marajó.  É autora do conto infantojuvenil O natal de Elza, publicado pela Scortecci Editora e pela revista Desassossego, tem uma crônica no livro Crônicas negras: escurecendo os fatos (2019, Editora Villardo), e dois poemas nos Cadernos Negros 43 (2021).

Serviço:

Marias do Rio
Sandra M. Job

Scortecci Editora
Teatro
ISBN 978-65-5529-503-0
Formato 16 x 23 cm
80 páginas
1ª edição - 2021 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home