Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

UMBANDA PRÁTICA / Doralice de Souza

Esse é um livro de memórias. Portanto, apresenta percepções e interpretações bastante pessoais sobre experiências da escritora dentro do Terreiro e sobre o conteúdo dos ensinamentos dados pelas Entidades. Mesmo que assim não fosse, nunca poderia conter conceitos herméticos sobre a Umbanda, uma religião dinâmica e cheia de mistérios.
 
Nesse livro, a autora busca estimular a discussão em grupos umbandistas e incentivar, em seus médiuns, uma reflexão constante sobre os ensinamentos das Entidades dentro do Terreiro ao qual estão vinculados. Isso porque “a Umbanda não é uma religião engessada, a verdade é relativa e as entidades estão sempre dispostas a ensinar sobre a Umbanda, a Espiritualidade e a Vida”.

A Umbanda não tem dogmas, mas tem mistérios.
A Umbanda não faz sacrifício de animais.
A Umbanda é simplicidade.

Doralice de Souza nasceu em 1948 na cidade de São Paulo. Fez parte do ensino fundamental, o ensino médio e superior completo em escolas públicas. Graduou-se Enfermeira habilitada em Saúde Pública pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) em 1973. Lecionou nesta última por vinte anos antes de se aposentar. É Mestre em Enfermagem pela EEUSP e Doutora em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. O presente livro de memórias é sua primeira experiência em escrever algo fora da área técnico-científica. Umbandista de coração, descendente de negros, indígenas e brancos, Doralice é humanista.

Serviço:

Umbanda Prática:
Memórias e Reflexões de uma Médium Umbandista
Doralice de Souza

Scortecci Editora
Umbanda
ISBN 978-65-5529-552-8
Formato 14 x 21 cm
132 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home