Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

JUAZEIRO DE PERTO / Antonio Carlos Coêlho de Assis

Esse livro é composto de relatos de diversas pessoas em movimentos, fazendo e acontecendo, batalhando para matar muitas fomes, fomes de tudo. As histórias contêm sonhos e invenções de muitos tipos, contêm jeitos de realizar, de agitar, de interferir, de criar alternativas de se viver melhor no mundo. Falam do construir um lugar para se chamar de seu no mundo. São relatos de tentativas possíveis de recriação do mundo nos fluxos das artes, das culturas e das políticas, dentro de determinados movimentos culturais (sociais) organizados. Esse trabalho novo de Coelhão soa para mim como um presente especial dele para toda a gente dessa
sua querida Juazeiro. Contando-nos parte do muito que ele participou na história dessa cidade – quando, como, onde e com quem aconteceram as suas atuações na cultura do cotidiano vivido, ele nos diz também do seu entendimento sobre os acontecimentos referidos. Narrar é uma arte. Tem-se que ter gosto no contar, propósito com o dizer e se precisa de técnica para fazer – escutar para dizer e pensar para contar. E tudo isso você encontra nesse trabalho de Coelhão, pois esse narrador é um bom escutador, é um bom observador e tem aqueles múltiplos domínios de competências à sua disposição tanto para escutar quanto para dizer.
Odomaria Rosa Bandeira Macedo

ANTONIO CARLOS COÊLHO DE ASSIS - Escolhi a Arte para viver. Sou artista plástico com estudos e formação na área das Artes Visuais. Em outros momentos sou dançarino, ator, cantor, compositor, músico. Nasci em Juazeiro, Bahia, onde passei a maior parte do meu tempo até hoje, atento às pessoas, às situações, ao lugar, interagindo e participando do desenrolar da vida aí. Mesmo quando distante, mantive essa ligação.

Serviço:

Juazeiro de Perto
Uma Mistura de Arte, Cultura e Política
Antonio Carlos Coêlho de Assis

Scortecci Editora
Cultura
ISBN 978-65-5529-556-6
Formato 16 x 23 cm 
116 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home