Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

O OLHAR HUMANO EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA / Flávia Alves Borges / Paulo Roberto Bitencourt da Silva

Os registros encontrados nessa obra fazem parte de uma coleta de fotos de símbolos religiosos feita entre 2018 e 2020 pela fonoaudióloga Flávia Alves Borges e pelo médico intensivista Paulo Roberto Bitencourt da Silva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília (DF). Ao se depararem com a dor física e emocional de alguns pacientes e familiares em UTI, começaram a colher depoimentos e fotografar imagens e objetos religiosos expostos em um dos locais mais temidos de nossa sociedade. Essas manifestações de fé humanizam o ambiente austero da UTI e aquecem o coração de pacientes, familiares e profissionais, levando-lhes esperança e conforto.

Flávia Alves Borges - Nascida em Brasília e viajante do mundo. Fascinada por ver Deus na natureza, no belo e nas relações humanas. Fonoaudióloga mestre em Saúde da Comunicação Humana e especialista em Disfagia.
“Podemos ser o que quisermos no mundo, pois somos livres para mudar a nossa trajetória a qualquer momento.”

Paulo Roberto Bitencourt da Silva - Médico intensivista formado pela Universidade Federal de Goiás (2007). Nascido em Anápolis (GO), reside em Brasília (DF) com sua família.
“Agradeço a Deus por tudo dado pela vida: família, profissão, amigos e todas as vidas que vão e vêm em meus mais de dez anos de trabalho em UTI.”

Serviço:

O Olhar Humano em uma Unidade de Terapia Intensiva
Flávia Alves Borges
Paulo Roberto Bitencourt da Silva

Scortecci Editora
Saúde
ISBN 978-65-5529-558-0
Formato 14 x 21 cm 
64 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home