Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

O DESAFIO DE VIVER FELIZ / Kátia Poles

O desafio de viver feliz é uma obra em que a autora se dispõe a escrever de forma clara e honesta sobre suas experiências pessoais e profissionais, bem como apresentar evidências científicas relacionadas à construção da felicidade ou bem-estar subjetivo. Tem como propósito convidar o leitor engajado em sua busca pessoal por autoconhecimento e realização a trilhar diferentes possibilidades em sua caminhada pela vida afora. Chama o leitor a (re) pensar sua forma de compreender o mundo e atribuir significado às suas experiências, possibilitando a reflexão sobre novas ou diferentes estratégias para viver feliz. A obra joga luz sobre vários temas da Psicologia Positiva, tais como: relações positivas, comunicação, empatia, resiliência, gratidão, perdão, flow, entre outros. É um convite à vida – àquela que faz sentido e merece de fato ser vivida.

Quem não quer ser feliz? Muitas vezes, porém, não crescemos em direção aos nossos sonhos porque temos medo de crescer! Implica mudanças. E, todos sabemos, resistimos a mudanças. O que conhecemos nos deixa seguros e... nos segura. A força da inércia. Temos o direito de ser felizes? Merecemos ser felizes? Acredito que um dos maiores problemas do ser humano é duvidar de si próprio. E o incrível é que, quando buscamos nossa condição humana, acabamos nos tornando dignos dela. Nos exercitamos nessa direção, agimos nessa direção, escolhemos valores que nos levam a essa direção. Está em nós o direito de ser felizes. Responsavelmente felizes.
Maria Júlia Paes da Silva - Profa. Titular aposentada da EEUSP

Kátia Poles é Doutora em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Psicologia Positiva e também em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Especialista em Cuidados Paliativos pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG); Especialista em Terapia de Família pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Professora do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA), tem diversas publicações científicas na área de cuidados paliativos e ministra palestras e cursos sobre finitude, cuidados de final de vida, saúde mental e felicidade.

Serviço:

O Desafio de Viver Feliz
Kátia Poles

Scortecci Editora
Motivação
ISBN 978-65-5529-560-3
Formato 16 x 23 cm 
268 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home