Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

AZUL, AZUL, AZUL E UMA NUVEM BRANCA / Fernanda Cangerana

Como poderíamos viver em um mundo no qual não existisse uma carta de Clotilde para Deus? Como poderíamos viver em um mundo no qual não existisse o padre Lourenço e seu telhado com goteiras? Como poderíamos viver em um mundo no qual o gigante Golias não tivesse deixado descendentes? Como poderíamos viver em um mundo no qual não tivesse nascido o Doutor Durval para amenizar a dor da existência de Tinhão Sem Pernas?

Nunca mais parou de dançar. Mesmo depois de muitos anos, a cada evento familiar festivo, casamento ou formatura, o estudante de medicina e, depois, o já formado doutor Durval Ferraz de Sá era esperado ansiosamente por todas as mulheres. Infalível na arte de curar, Durval não deixava escapar nenhuma, dançava com todas: tias, primas, as três irmãs, a mãe e a avó enquanto estiveram vivas. Sempre elegantemente vestido e com muita seriedade, pedia gentilmente se a tia Leopoldina daria a honra de valsar com ele, se prima Quitéria faria a gentileza de acompanhá-lo à pista de baile. Para as animadas Margarete e Marcilene ele apenas fazia um sinal com os dedos, imitando os pés. A mulher mais maltratada, a mais desprezada, a que desconhecia carinho, amor e paixão, qualquer uma delas sentia-se linda quando a música terminava. Os anos passaram e Durval continuou bailando, todos os ritmos, valsa, música orquestrada, bolero, rock, samba, forró, até o frevo do Recife que o deixava pingando suor.

Fernanda Cangerana nasceu em 1969, na cidade de São Paulo, é casada e mãe de uma filha e de um filho. A autora é bióloga, mestre e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Trabalha como professora em regime de tempo integral na Faculdade de Tecnologia de São Paulo, a Fatec, onde atua na linha de pesquisa Meio Ambiente e Saúde Pública. Azul, Azul, Azul e uma Nuvem Branca é o segundo romance escrito por ela, que já publicou Poeira Vermelha.

Serviço:

Azul, Azul, Azul e Uma Nuvem Branca
Fernanda Cangerana
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-65-5529-646-4
Formato 16 x 23 cm
116 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home