Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

BONAVENTURA, A LENDA / Sergio Di Bonaventura

A mesma guerra que esmagou tantos sonhos e interrompeu tantas vidas impulsionou Mariano para a frente, em busca de uma vida nova. Porque o existir é isso. Às vezes nos pega de surpresa e não temos para onde correr, mas em muitas ocasiões deixa uma pequena fresta para aqueles que aceitam o desafio de se reposicionar na direção de outros caminhos. Sem medo do desconhecido. Transformando os desafios em combustível para a marcha. Segundo o autor e filho: “Esta história expõe as fraquezas e virtudes de um homem forjado pelas privações da 2ª Guerra Mundial, quando criança, e por todas as dificuldades que enfrentou ao longo de seus 92 anos vividos intensamente”. Segundo o biografado e pai: “Io sono un ottimista... io non mi arrendo mai!” (“Eu sou um otimista e não me rendo nunca!”). Os dois transmitem verdades. Ambos como personagens, biógrafo e biografado, mostrando uma história de vida que foi capaz de abranger o mais completo sentido que o propósito de narrar uma biografia pode ter e que transcende os limites de uma única existência, abrangendo muitas outras, uma vez que seria impossível empreender uma jornada tão plena e não tocar tantas e tantas outras vidas. E como todo bom legado, a história desse filho de camponeses italianos, que nasceu em 28 de abril de 1927 em Sant’Omero, um pequeno “paese” da província de Teramo, na região do Abbruzzo, na Itália, agora eternizada neste relato conduzido com excelência e delicadeza por quem tão bem o conhecia, certamente poderá continuar tocando e incentivando aqueles que se derem o prazer de tão proveitosa leitura.

Após décadas de trabalho, marcadas por momentos de sucesso e fracasso, chega-se a uma fase da vida cujo principal objetivo é passar os conhecimentos adquiridos a duras penas às futuras gerações. E não somente aos descendentes familiares, mas também a todos aqueles que desejam construir algo, deixando como herança suas realizações e conhecimentos. Este livro, que conta a trajetória de um grande imigrante italiano, tem esse propósito. Através do relato de sucessos e desventuras, sofrimentos e vitórias, vivenciados em seus 92 anos de vida, Bonaventura – A Lenda encurta o caminho daqueles que tenham a intenção de seguir pela trilha do empreendedorismo. Não cometer os mesmos erros e inspirar-se nas soluções utilizadas para o enfrentamento das mais diversas crises é, sem dúvida, a melhor contribuição que esta obra poderá deixar ao público. Aproveitem os ensinamentos!

Nascido em 5 de fevereiro de 1960, em Porto Alegre (RS), Sergio Di Bonaventura, bacharel em administração de empresas, formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, é um empresário que adquiriu, ao longo de seus 43 anos de indústria, larga experiência empresarial ao lado do pai, seu ídolo e herói.

Serviço:

Bonaventura
A Lenda
Sergio Di Bonaventura

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-65-5529-589-4
Formato 16 x 23 cm
228 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home