Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

PARA A CRIANÇA QUE VIVE EM MIM / Ivany Yara de Medeiros

Trata-se de um livro infanto-juvenil, dirigido também a quem tem saudades da criança que foi. Aquela que se encantava com as histórias onde o Bem sempre vence e onde tudo pode existir, desde animais que falam até objetos que criam vida. São 21 contos, começando pelos mais infantis até chegar aos que envolvem acontecimentos mais complexos. As histórias tocam em assuntos sensíveis como amizade, amor, gratidão, persistência, coragem, solidariedade, compaixão... Todas escritas com delicadeza e sensibilidade, para serem lidas com o coração aquecido e um sorriso nos lábios.

Não sei se o que escrevo são contos, histórias ou simples narrativas. As ideias vão surgindo sem que eu consiga deixar de transpô-las para o papel. Alguns desses escritos nasceram da observação de fatos ou das minhas lembranças, de pequenos detalhes de casos que ouvi. Outros simplesmente criaram vida independente de mim. Fui escrevendo e guardando, não na gaveta, mas no computador. Pelo seu teor sabia que estava escrevendo para mim mesma. Para a menina que eu fui, para aquela que ainda vive em mim. Fui guardando um após outro até que chegou o momento em que começaram a me assombrar e percebi que devia lhes dar a oportunidade de “colocar o nariz para fora”, como se dizia antigamente. É isso que estou fazendo agora, de uma forma bem modesta. Poucos exemplares para as pessoas mais próximas, para meus amigos e para quem vier a ser. Se puderem distrair alguma criança, se lograrem tocar algum leitor, ficarei feliz. Estão soltos no mundo para que possam, enfim, encontrar o seu próprio caminho.
Ivany Yara de Medeiros

Escrevi minha primeira história aos 8 anos, inspirada na Emília do Lobato. Falava sobre uma menina, Teresa, e sua boneca falante, Lili. Aos 11, comecei a escrever meu diário – e o faço até hoje. Tudo pela minha vida ficou registrado em palavras. Além do meu diário, as cartas, inicialmente para a minha madrinha e tias e depois para amigos que fiz pela vida, os bilhetes para meus pais em todas as datas festivas, os versos da adolescência, os feitos das minhas filhas quando crianças, as viagens, as reflexões... Depois de passar a vida toda escrevendo, estou assumindo minha vocação. Existem os poetas que fazem versos de “pé quebrado”, devem existir também os que escrevem de forma despretensiosa, mas não conseguem parar de escrever. Então é assim que pretendo passar meus próximos anos. Escrevendo. Não por uma escolha racional, mas porque é o que não consigo deixar de fazer. Espero que minhas histórias singelas possam levar a outros a alegria que me trazem quando as escrevo!
Ivany Yara de Medeiros

Da mesma autora:
A cada dia...

A autora nasceu em São Paulo- SP, onde vive com seu marido, Paulo. Tem duas filhas: Flavia e Luísa. É professora, comunicóloga, com mestrado em Saúde Pública. Da sua infância, guarda a lembrança da casa com quintal com muitas árvores e com cachorros, marrecos, coelhos, galinhas, porquinhos da índia, passarinhos.... O amor à natureza, a consistência dos valores que recebeu dos pais, e a busca da espiritualidade, pautaram sua vida e transbordam em tudo que escreve. Leitora ávida, sempre gostou de escrever, mantendo um diário desde os 11 anos e lançando seu primeiro livro- “A cada dia”, uma coletânea de suas reflexões diárias, em 2016.
Contatos:
e-mail: ivanyaram@yahoo.com.br
Instagram: a.cada.dia
(reflexões diárias)

Serviço:

Para a Criança Que Vive em Mim
Ivany Yara de Medeiros

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-65-5529-466-8
Formato 14 x 21 cm 
280 páginas
2ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home