Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

... TODAVIA EU ME ALEGRAREI! / Cassia Sant'Anna da Silva Dias

Os textos de ...Todavia eu me alegrarei!, quarta obra de Cassia Sant’Anna da Silva Dias, nascem da observação e do registro de situações cotidianas, aparentemente banais. Experimentamos tempos desafiadores, que parecem nos pedir uma energia sem tamanho para dar conta das adversidades que permeiam a vida. Mais do que nunca, o viver um dia de cada vez, o olhar atento aos detalhes de nossa rotina, a atenção amorosa aos que nos rodeiam, a busca pelo crescimento e amadurecimento de nossa vida interior e o exercício incansável da fé fazem-se necessários. Compartilhando pequenos acontecimentos de seu dia a dia, Cassia, uma mulher comum que crê e confia nos desígnios do Senhor, exemplifica e dá testemunho de sua jornada, abrindo caminhos que podemos percorrer também. Mais que isso, mostra-nos que se de um lado temos que lidar com turbulências, de outro precisamos treinar nossos sentidos para perceber e viver os momentos de preciosa serenidade e bem-aventurança com que Deus nos presenteia.

É como diz o livro de Habacuque 3, nos versículos 17 a 19: “Porque ainda que a figueira não floresça, (...) todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força”. Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força”.

Gosto de registrar o cotidiano, é verdade. Na minha adolescência, eu tive dois diários, meus grandes companheiros. Depois, cometi um desatino, que até hoje não me perdoo: rasguei e joguei no lixo. Tinha vergonha de que alguém, algum dia, viesse a ler os meus textos. Coisa de adolescente. Hoje não. Eu os compartilho. Sabe aquele dia a dia de uma mulher que acaba de completar 60 anos? Pois é, eu os compartilho. As reflexões na Palavra de Deus e a sua aplicabilidade, o seu poder, a sua intervenção e direção na minha vida; os louvores que invadem a minha alma no transcorrer das circunstâncias em que vivo; as lembranças de épocas em que eu era apenas uma menininha observadora; as pessoas que passam pela nossa vida e, mesmo sem perceber, marcam tanto a gente com a sua fala, com o seu humor, com o seu silêncio, com o seu amor, ou com a sua indiferença, e com as suas atitudes e o seu acolhimento. É claro que destaco a convivência com meus pais, já idosos – eles me ensinam, eles me amam. Suas histórias e comentários são relíquias para mim. Não quero deixar que caiam no esquecimento... A quem interessar possa, eu os registro. Há, ainda, relatos mais pessoais que chamo de “coisas minhas”. São aqueles sentimentos, aquelas emoções, aquelas coisas que nos sensibilizam, mas que às vezes parecem que só a gente percebe. Engraçado isso... São coisas aparentemente tão banais, mas que nos tocam tanto, nos ensinam tanto. Enfim, é um livro muito simples – é como uma fotografia 3x4, sem filtro, de uma mulher simples, como tantas outras: que fica doente, triste, ansiosa, irritada, alegre, sorridente, perplexa, carinhosa, amável, mal-humorada, disposta, nem sempre disposta, que canta alto, que silencia, que observa, que escreve, que cozinha, que varre, que chora, que fica escabelada, que levanta, que é feia, que é bonita, que esquece compromissos, que precisa de agenda, que gosta de viver, que vai ao médico, que ama o marido, que não sabe ser perfeita em nada que faz. Uma mulher que “(...) todavia, se alegra no Senhor”. Uma mulher como tantas outras que, em todas as manhãs, abre a janela do quarto, olha a claridade, sorri e pede a alegria e a comunhão com Deus, por intermédio de Jesus Cristo, para viver mais um novo dia. Viver com alegria, esperança e confiança. Todavia nos alegraremos no Senhor!
A Autora

Cassia Sant’Anna da Silva Dias é professora da Escola Bíblica Dominical, integra o corpo docente do Instituto Bíblico Ebenézer (Extensão Taquara), é evangelista e membro da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira), congregando na AD Taquara. Pedagoga pela Universidade Federal Fluminense, tem especialização em Orientação Educacional e pós-graduação em Metodologia de Ensino Superior. Atualmente é estudante universitária. É casada com Rosemberg P. Dias. É autora de três livros: Simples assim..., A vida cristã e a etiqueta social (publicados pela Scortecci Editora) e Vai tudo bem (publicado pela Editora Betel).

Serviço:

... Todavia Eu Me Alegrarei!
Cassia Sant’Anna da Silva Dias

Scortecci Editora
Mensagens
ISBN 978-65-5529-551-1
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home