Receba nossa Newsletter: Nome Email
                   
Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

A VOZ DO TEU OLHAR / Adão Ribeiro

São poesias, poemas e melodias poéticas – em versos busco o entendimento das palavras de maneira bem simples, eu sei, mas autêntico, preciso. Então é justamente aí que vem o olhar, a afirmativa ou não, o refletir, ou mesmo a interrogação. A voz do teu olhar são olhares que falam sem palavras. Pode, sim, ser o meu olhar, o teu olhar ou o olhar de alguém muito especial, a pessoa amada que nos faz sonhar... Nesses meus versos poéticos, vejo o rio que agoniza e pede socorro, e também a Covid-19 (enquanto governantes brincam com a saúde, pessoas morrem). Mas também vem o olhar de carinho e gratidão, à minha mãe e a todas as mães, a querência amada, o soluçar das juritis de paz e liberdade ou mesmo a seriema em seu cantar... é um sentimento de saudades sem fim. Então, A voz do teu olhar significa o olhar de todos em ocasiões diferentes, somos caminheiros e buscamos uma meta. É preciso humildade e sabedoria para alcançar objetivos, sem a necessidade de pisar em quem quer que seja.

Adão Ribeiro da Costa nasceu em 08 de junho de 1959, em Serranópolis-GO. Filho de João Ribeiro Soares (in memoriam) e Maria Madalena da Costa (in memoriam). Foi aluno da professora Almerides Claro de Lima, no 2º e 3º ano primário do Grupo Escolar, hoje: Colégio Estadual Dom Abel de Serranópolis (CEDA). Foi quando lhe despertou a vocação pela Literatura, o dom de criar, de compor, de lidar com as palavras e o imaginativo. Dizem os sábios ser isso “Uma Arte”. O autor admite ser um sonhador, está sempre de viagem em seus sonhos, acredita que quando não mais existirem os sonhos, certamente a vida já não terá razão de ser.
Adão Ribeiro é técnico em Rádio, Transistores e Televisão pelo IUB (Instituto Universal Brasileiro). Nos anos 1980 e 1981 prestou serviços ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Durante 5 anos (1984-1988) foi funcionário público no sistema de arrecadação de ICMS do município de Serranópolis. Foi Suplente de Vereador e chegou a assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Serranópolis por um determinado período em 1997. Foi Secretário de Cultura e Turismo durante 8 anos (2001-2008). Diretor de Departamento Bibliotecário do município por 2 anos (2017-2018). Gerente Administrativo de Hotel por 6 anos (2011-2016). Já compôs, aproximadamente, 200 canções do gênero sertanejo, raiz e popular românticas, inéditas.
Publicações literárias:
Caderno de Poesias – Golden Music
Antologia Poética de Cidades Brasileiras
A Nova Poesia Brasileira
O Que os Homens e as Mulheres Estão Escrevendo
A Procura de Um Sonho
Páginas dos Sertões

Serviço:

A Voz do Teu Olhar
Adão Ribeiro

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-579-5
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home