Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

JUVENTUDE ACUMULADA / José Antônio de Azevedo

Oração de Reinhold Niebuhr: “Deus me conceda a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para conhecer a diferença, vivendo um dia cada vez, desfrutando de um momento que puder, aceitando as dificuldades como o caminho para a paz; tornando este mundo pecaminoso como é, não como eu gostaria que fosse, confiando que Ele fará todas as coisas certas se eu me entregar à Sua Vontade; que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele para sempre na próxima”.

Já na velhice revigora-se por um aumento sereno da maturidade. Na transição entre uma e outra começamos a perdoar os pequenos erros dos outros: palavras duras proferidas sem pensar e tantas ocorrências que, diante da habilidade adquirida, passam a ser ninharias, sem importância. Nesse sentido parece até que internalizamos a famosa oração de Reinhold Niebuhr: “Senhor, dá-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras”.

Participação no Projeto Rondon - Como universitário participou em operações do Projeto Rondon, atuando nas cidades vizinhas de Ribeirão Preto e no fim do primeiro ano escolar de caráter superior participou da Operação Nacional do Projeto Rondon (PRo.XVIII) na cidade de Oeiras, no estado do Piauí. Tomou parte naquela operação durante 38 dias, atuando no município de Oeiras, na antiga capital do estado do Piauí, no período de 3 de janeiro a 11 de fevereiro de 1977. Os rondonistas foram objeto de reportagem jornalística no jornal de Ribeirão Preto A Cidade, do dia 21 de dezembro de 1976, na página 3, merecendo uma foto de cabeçalho que permanece fazendo parte da minha galeria de fotos, com a seguinte manchete: “Ribeirão preparada para ir outra vez ao Piauí”.

No cumprimento do seu objetivo - No Concurso para Fiscal de Contribuições Previdenciárias, Zé Baiano foi aprovado na 106ª posição, num universo de 547 vagas para mais de 35 mil candidatos inscritos, estando assim coroado de êxito o seu denodo, graças a Deus, no esforço do seu maior objetivo da vida.

José Antônio de Azevedo é chamado de: Zé Baiano pelos colegas de trabalho na vida dura da roça; Zezé pelos parentes mais próximos: irmãos, sobrinhos e afins; Azevedo pelos colegas da Receita Federal do Brasil; ÍcaroAzevedo pelos colegas escritores de antanho.

Serviço:

Juventude Acumulada
José Antônio de Azevedo

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-65-5529-736-2
Formato 14 x 21 cm 
308 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home