Tel.:(11)93316-7940     WhatsApp:(11)97548-1515

IDENTIDADE POÉTICA / Fábio Rogerio Zulli Sesiki

Em Santos, minha morada desde 2016, encontrei um estilo de vida mais adequado às batidas do meu coração. Pedalando diariamente, descobri que a poesia que via no pôr do sol, no mar e no horizonte já estava presente em mim, mas só quando a pandemia bateu na porta em 2020 os versos começaram a desaguar no papel, com ritmos e sons particulares. Em Identidade Poética, apresento poesias e crônicas escritas nesse período, ou seja, meus sentimentos de março de 2020 a março de 2022, com lirismo, amor e a fina camada densa no caminho das areias que aquecem meus pés. Nesses versos de uma vida inteira, aparecem também momentos de humor, pitadas irônicas e devaneios, ora poéticos, ora dramáticos. Então te convido a embarcar nessa viagem de forma suave, acolhendo as emoções e as cenas que irão eclodir aí dentro de você!

Fábio Sesiki, também conhecido como Fabião, traz em seu nome literário o poeta Rogério (nome do meio esquecido no tempo) e o Zulli, nome não registrado da família materna, adotando-o como o narrador desta sua primeira obra como escritor. Imprescindíveis marcas da sua identidade poética. Publicitário e locutor, atuou na área de seguros, gastronomia, eventos e consultoria. Foi mesário de jogos de basquete e jogou nas categorias de base. Em todos os trabalhos escreveu e foi social. Só não escrevia socialmente. É pai de dois e padrasto de uma. Paulistano de agosto de 83. Corintiano. Basqueteiro. Vestiu também a camisa do Palmeiras quando era jogador.  O clubismo não é seu dom. Quem sabe a poesia seja! Adora cantar e ler.  Ultimamente faz o contrário, musicalizando poesias em projetos artísticos para adultos e crianças, disponíveis na internet.

Irene Ramos é uma artista curiosa. Amante da natureza e da culinária, desde sua tenra infância cultivava horta e flores para depois retratá-las em desenhos e receitas de perfumes. Influenciada pela família de origem italiana, ainda cedo aprendeu tricô, bordado, macramê, tapeçaria e costura. Formou-se modista. Estudou pintura em diversos materiais e já aos 14 anos lecionava arte. Mais tarde se formou em Química, profissão que seguiu por quarenta anos. Mestre em Química Ambiental, sempre conciliou a carreira artística com a carreira docente. Voluntária em associações socioculturais, hoje vive exclusivamente da sua arte, com pinturas em aquarelas e mandalas, oficinas e ilustrações, também associadas à poesia. Recentemente ilustrou o livro infantil Colorindo Poemas, em parceria com a poetisa Valdyce Ribeiro. Sua sensibilidade para o mundo é retratada também neste livro através de diversas ilustrações feitas em aquarela e nanquim, que harmonizam com os versos do estreante poeta Fábio Rogério Zulli Sesiki.

Serviço:

Identidade Poética
Poesias e Crônicas Imaginárias
Fábio Rogério Zulli Sesiki

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-888-8
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home