Receba nossa Newsletter: Nome Email

A DIVINA TRAGICOMÉDIA HUMANA / Mauro Marcel

Segundo o autor Mauro Marcel, no interior desta páginas o leitor mergulhará num mundo de mulheres nuas, seres amputados, violência, agressividade, injustiças, antropofagia e perversidades como poucas vezes se encontrou em autor tão jovem.

Já em sua estréia Mauro Marcel mostra personalidade, ao aliar a agressividade de um mundo rude e grotesco ao lirismo de uma poética suave e densa. O autor propõe-se a mostrar o mundo através de um olhar tragicômico, sua marca é a dualidade. O trágico, o cômico; o belo, o grotesco; o insólito, o epifânico, o romântico. Enfim, em A Divina Tragicomédia Humana as relações pessoais, familiares (principalmente) são postas em xeque e a vida passa a ser ditada pela moral de um mundo substantivo.

As palavras ganham uma feracidade perene, o ambíguo ganha força e no final o que resta é o leitor; perdido nesta ambigüidade, consciente de que terá de mergulhar outras e outras vezes neste universo tão igual e tão diferente de si próprio.


Mauro Marcel em seu livro de estréia nos apresenta seu olhar sobre o cotidiano de pessoas comuns que de tão comuns beiram a loucura, o desespero, a solidão e a dor. Seus contos têm a concisão e a velocidade características deste gênero e capturam com o vigor necessário as vidas que se dispõe a “cantar”.

 Seu arsenal imaginativo é rico de personagens simples, construídas de forma simples, daí sua complexidade, pois o autor as reduz a tal ponto que somente fique delas o essencial: matéria bruta, condensada. De forma irônica, por vezes agressiva; e sempre artístico e literário. Mauro Marcel é professor, formado em letras e cursa especialização em literatura na PUC de São Paulo.

Vive em Guarulhos na região da Grande São Paulo e costuma dizer que a literatura a salvou do mundo e que no mundo não há espaço para a literatura. Por isso a faz.

Serviço:

A Divina Tragicomédia Humana
Mauro Marcel dos Santos de Brito

Contos brasileiros 
ISBN 978-85-366-0885-3
Formato 14 x 21 cm - 116 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home