Receba nossa Newsletter: Nome Email

A CONQUISTA DA ÁFRICA E O TRÁFICO DE ESCRAVOS PARA O BRASIL / Platão Eugênio de Carvalho

"Os negros africanos eram capturados, marcados na carne a ferro quente, aguilhoados aos libambos e transportados das aldeias do interior do continente aos pontos do litoral, onde os aguardavam novo martírio".
A escravização de africanos foi sempre justificada pela necessidade de catequizar o povo "não-civilizado".

Por muito tempo foi ensinado que sua dominação foi possível devido a sua docilidade, e por estarem habituados a esse sistema. A Conquista da África Meridional e o Tráfico de Escravos para o Brasil, de Platão Eugênio de Carvalho, conta uma história muito diferente, longe desse eurocentrismo que tente a inferiorizar a importancia dos outros povos. Conta a verdadeira história que nos mostra as condições desumanas a que os escravos eram submetidos, suas lutas e suas revoltas, que mostra um povo africano muito menos passivo.

Platão Eugênio de Carvalho, nascido em São Paulo, no ano da Universidade São Paulo, no ano de 1977. Concluiu o curso de Mestrado na área de História Social com o tema: Na origem do tráfico de escravos para o Brasil – A captura em Angola (1482-1959), apresentada em 1989. Lecionou em escolas de primeiro e segundo graus e ensinou História Econômica Geral e do Brasil nas Faculdades Santana e São Paulo (Unisantana). Publicou em 1994 um trabalho paradidático: imperialista do século XIX, pela Editora Brasiliense, coleção Tudo é História. Em 1990, após ingressar no Poder Judiciário Federal, iniciou os estudos de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas, onde se formou em 1995.

Serviço:

A conquista da África Meridional e o tráfico de escravos para o Brasil
Platão Eugênio de Carvalho
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-0757-3
Formato 14 x 21 cm - 116 páginas
1ª edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home