Receba nossa Newsletter: Nome Email

SAMBODRÃO E ALEGORIAS / Clemente de Lolo Filho

Clemente de Lolo Filho em sua obra Sambodrão e Alegorias, apresenta um livro de contos que surgiu de uma inesperada coincidência: com o pensamento atento em ajustar as frases melódicas à letra de música, às vezes, acontecia que o tema de outra história vinha à mente com alguma freqüência e se desenrolava quando redigida, posteriormente, na forma de Conto. 

Tudo acontecia como se um conto fosse um reflexo alegórico do tema da música. Por isso decidiu-se que os dois fossem publicados juntos. Notar que as composições musicais e os contos aconteceram no imenso cenário da nossa vida: o Nosso Mundo... que neste caso, seria um autêntico Sambodrão.


“Sambodrão? Esquisito, não? Muita gente vai estranhar esse nome, aparentemente exótico. Mas para aqueles que, por longos e longos anos, percorreram atentos os caminhos do mundo, observando e convivendo com suas vicissitudes, perceberão logo a imagem de um imenso Cenário, onde se espelham as mais inusitadas Alegorias, oriundas das incontáveis vivências neste Planeta”.

Clemente de Lolo Filho nasceu em São Joaquim da Barra, pequena cidade do Estado de São Paulo, filho de Clemente de Lolo e Victória Scismotti. Viveu uma infância tranqüila, num ambiente campesino e não abandonou suas origens. Concluiu o curso primário e o de música, do Maestro da Banda de Música. Tendo uma formação ginasial muito capacitada no Liceu Municipal de Orlândia, mudou-se para o Rio de Janeiro e ingressou na Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, na Praia Vermelha, onde se formou em 1945. Após a graduação, fez cursos de aperfeiçoamentos e entrou para a área médica da Força Aérea Brasileira, onde trabalhou até 1964. Nos dez anos seguintes trabalhou na Organização de Serviço Médico de Empresas. Em 1988 mudou-se para Belo Horizonte, vestiu o uniforme da aposentadoria e pôs-se a percorrer os caminhos da imaginação para compor músicas e escrever livros.

SERVIÇO:

Sambodrão e Alegorias

Clemente de Lolo Filho
Contos
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0755-9
Formato: 14 x 21 cm - 208 páginas - 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home