Receba nossa Newsletter: Nome Email

POR UMA GÊNESE DO HORIZONTE / Igor Fagundes

A obra Por uma gênese do horizonte se constrói (ou se desconstrói?) em seis blocos temáticos onde os poemas se unem, se entrelaçam, a continuar a idéia contida no anterior, sem perderem a individualidade e mantendo uma engenhosa unidade estilística e temática, num labiríntico jogo de inter e hipertextos, numa linguagem líquida, em que o campo semântico traz a raiz genética da água, que, por sua vez, transforma-se num cantar metalingüístico.

Como se o poeta houvesse escrito um único e grande poema, em moto-contínuo ou bumerangue, sempre voltando “ao ponto em que a procura começa” (”em tradução a arte de um círculo”). Igor é um poeta com a dimensão que a palavra deve possuir em humanidade, criatividade e beleza, produzindo um trabalho profundo, temático, complexo e maduro. Sem medo de se expor, Igor Fagundes é, desde já, um dos grandes talentos de sua geração, e, a persistir pelejando na luta nem sempre vã das palavras, o futuro o aguardará com um gesto de eternidade.

Igor Fagundes é poeta, jornalista, ator, dramaturgo, mestrando em Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Este é seu terceiro livro de poemas, e possui cerca de 60 prêmios literários. Igor Fagundes, com apenas 24 anos de idade, é um engenheiro do seu tempo à procura da melhor massa para as suas paredes e para a realização da sua casa, metáfora correta para seus poemas.

Serviço:

Por uma gênese do horizonte
Igor Fagundes
ISBN 85-366-0607-X
Poesia - JS 4045
Formato 14 x 21 cm - 76 páginas
1ª Edição - Ano 2006

 
Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home