Receba nossa Newsletter: Nome Email

DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? / Madame Dan Jô e Rainha da Beleza

Mais uma obra com humor, carisma, romantismo e realidades. Um pouquinho mais de impacto, alguns mistérios. De que lado você está?, das escritoras Madame Dan Jô e Rainha da Beleza deixa clara a diferença entre as duas escritoras, que se completam num mesmo livro.

Madame Dan Jô vai dirigindo os textos poéticos, por uma linha a mostrar exemplos e ensinamentos, e a Rainha mostra o seu desempenho no trabalho, e uma enorme sensibilidade e pureza. Notadas ainda nos dias de hoje. São duas mulheres batalhadoras, levando a cultura sempre avante num país onde as dificuldades são muito maiores para as artes radiantes.

Elvira Morato da Costa, de pseudônimo Rainha da Beleza, nasceu em Eldorado Paulista em 5 de outubro de 1930 e foi casadas com Mário Ferreira (in memoriam), nascido em Cruzeiro, ambas no Estado de São Paulo. Desta união nasceram quatro filhos adorados: Roberto Ferreira, Joana Ferreira, Dorival Ferreira e Carlos Ferreira. Elvira sempre amou escrever poesias. Escrevia para sua filha Joana Ferreira, cujo pseudônimo é Madame Dan Jô, nascida em 27 de setembro de 1958 e que as recitava na escola primária Domingos Cortez, em Itaquera, de onde ela é natural.

Joana Ferreira, nesta sublime tarefa de recitar as poesias que sua mãe escrevia, tomou gosto e também começou a colocar suas idéias no papel. Ai decidiram, juntas, lançar um livro escrito a duas mãos. Mãe e filha, unidas pela amizade e pela corrente sanguínea, resolveram expor seus sentimentos e laços, dedicando assim as poesias, mensagens, crônicas e contos de uma civilização de amor e carinho, em que unem deuses, crenças e cultura básica de entendimento.

Serviço:

De que lado você está?

Joana Ferreira e Elvira Morato da Costa
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-0729-0
Formato 14 x 21 cm - 56 páginas
1ª edição - 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home