Receba nossa Newsletter: Nome Email

MEMÓRIAS DE UM SURDO PÓS-MENINGITE / Arlindo Nobre

Neste livro, Arlindo Nobre, que ficou surdo em conseqüência de Meningite em 1989, dá uma demonstração de força e prova que a vontade de viver está acima de qualquer deficiência.

Às vezes, nos deparamos com problemas cotidianos que nos absorvem e nos deixam tristes, mas esquecemos de ver as coisas boas que fazem parte de nossas vidas. Esquecemos principalmente de observar à nossa volta, que pessoas com muito mais dificuldades e limitações conseguem dar um verdadeiro exemplo de vida.

A história que vamos conhecer neste livro encaixa-se exatamente nesta perspectiva. Ela relata como um garoto de 13 anos, esperto, inteligente e cheio de vida, passou por uma experiência que mudou bruscamente sua vida: perdeu a audição. E o pior de tudo, a surdez surgiu como seqüela de uma doença das mais preocupantes no meio médico, a Meningite.

Arlindo Nobre nasceu em abril de 1976, na cidade de Brejinho de Nazaré (TO), onde passou toda a sua infância até 1989, quando com apenas 13 anos perdeu a audição vítima de meningite. Desde então, ele vem lutando para provar a todos e principalmente a si mesmo que uma simples deficiência não pode ser seu limite pessoal e profissional. Concluiu o Ensino Médio na escola estadual Arco-Íris em Goiânia. Em 2001, conheceu o professor, Celso Lopes, presidente das escolas de Idiomas Fisk, da cidade de Goiânia, e através dele conseguiu uma bolsa de estudos no curso de inglês na unidade Fisk Centro, vindo a concluir o curso em 2003. Na festa de formatura fez um pequeno discurso em inglês e impressionou a impressa local que publicou uma entrevista com ele intitulada: Um surdo aprende inglês!. Em 2003/2004, a convite do Instituto de Prevenção à Meningite, participou como palestrante, na cidade de São Paulo, de uma série de palestras sobre meningite, promovidas pelo Instituto em conjunto com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensinos do Estado de São Paulo (SEEESP). Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de meningite, através da vacinação e informações específicas sobre a doença, como uma forma de suavizar sua gravidade e impacto em todas as camadas da sociedade. Em 2005, retornou ao Estado do Tocantins e lançou a primeira edição deste livro. Foi convidado a fazer algumas palestras informativas sobre meningite e sobre a importância da leitura, no Centro Cultural Mauro Cunha na cidade de Gurupi (TO). Atualmente, Arlindo Nobre tem 31 anos, reside na capital do Estado do Tocantins, Palmas, onde cursa Direito no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e trabalha como Assistente Administrativo no Serviço Social do Comércio do Estado do Tocantins - SESC (TO) . É casado e tem uma filha de 7 anos. Recentemente passou no concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins para o cargo de Técnico Judiciário, área administrativa.

Serviço:

Memórias de um surdo pós-meningite
Arlindo Nobre da Silva

Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-0702-3
Formato 14 x 21 cm - 116 páginas
1ª edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home