Receba nossa Newsletter: Nome Email

O MENINO ALCIDES / Clemente de Lolo Filho

O Menino Alcides é um garoto negro, que foi abandonado recém-nascido na porta de um barraco na Favela da Girafa. Teve a felicidade de ser criado por uma mãe adotiva muito dedicada e amorosa.

Era um garoto inteligente e foram-lhe fornecidas todas as condições necessárias para se preparar para o vestibular da Faculdade Federal de Medicina. Muito dedicado aos estudos foi aprovado com notas altas e tornou-se um brilhante professor da referida faculdade.

Como se pode concluir, não é a riqueza ou a origem que determina o sucesso no vestibular mas sim a oportunidade de se fazer um preparo bom, se o aluno estudar bastante. As reprovações nos vestibulares nada têm a ver com a cor, a raça...depende apenas do preparo do aluno.

Clemente de Lolo Filho, natural de São Joaquim da Barra, pequena cidade do Nordeste do Estado de São Paulo, filho de Clemente de Lolo e Victória Scismotti. Viveu uma infância tranqüila e despreocupada, num ambiente campesino, cercado de criaturas modestas e amigas. Sem abandonar o estilingue, a bola de meia, o pião, o papagaio... Concluiu o curso primário e o de Música, do Maestro da Banda de Música, do Maestro da Banda de Música.

Serviço:

O menino Alcides

Clemente de Lolo Filho
Contos
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0777-1
Formato: 14 x 21 cm – 164 páginas
1ª edição - 2007

Mais informações:


Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home