Receba nossa Newsletter: Nome Email

SEMENTE DO AMOR / Antonio Araújo

Cada trabalhador utiliza algo como matéria-prima. Antonio de Araújo usa de forma brilhante e inspirada as palavras. Ele a transforma em conforto, com suas metáforas que valorizam a vida, a amizade e as relações cotidianas. Num mundo banalizado pela violência, Antonio de Araújo, este operário das letras, nos mostra o caminho como a busca incessante da fraternidade e do amor como denominador comum. É extremamente gratificante encontrar otimismo nos versos de Semente do Amor. (...) Paulo Perreira da Silva (Paulinho) Presidente da Força Sindical. 

 

Antonio de Araújo, poeta nascido na cidade de Osasco em 1964, tem alma de menino e admira o ano do seu nascimento, pois se orgulha de ter assistido uma das maiores novelas da televisão brasileira "Irmãos Coragem"; foi testemunha ocular do tricampeonato brasileiro dem 1970 com a saudosa seleção brasileira de Pelé e cia; viveu a era militar e vibrou com as "Diretas Já", a chegada da democracia, além de tantos outros acontecimentos históricos que compreende esse período.

Sua principal ocupação está ligada à metalurgia, onde atua como Inspetor de Qualidade. Encontrou na poesia uma maneira maravilhosa de externar e tornar públicos suas emoções e pensamentos; é participante das antologias "Constelação de Poetas vol.II", "Escrevendo Mulheres" e "Olhos d'alma".

Admira vários escritores brasileiros, dentre eles:
Cora Coralina, Castro Alves, Manuel Bandeira, Mário Quintana...

SERVIÇO:

Semente do Amor
Antonio de Araujo
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-0555-3
Formato 14 x 21 cm - 104 páginas - 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home