Receba nossa Newsletter: Nome Email

POESIAS, AMOR E NATUREZA / Mauro Leite (organizado por Julieta Leite)

Trecho do livro Poesias, Amor e Natureza de Mauro Leite (organizado por Julieta Leite): Muito silêncio!/Silêncio, amor!... A noite é uma mulher dormindo, pousando o seio lindo/nas mãos quentes da terra.../Olha: num gesto azul, que é todo uma carícia,/como solta os cabelos/pela espádua morena, ondulante da serra,/pela concha do vale e por toda a planície!... Quem disse que a felicidade não existe.

Ela existe sim, mas nem todos conseguem alcança-la. Eu a consegui, casando-me com meu amor, o homem mais lindo, carinhoso, educado bondoso e vivi em um paraíso aqui na Terra, por muitos e muitos anos. Tudo é lindo na Terra, enfeitada, florida, mas, como Deus o levou, a Triste despedida deixou um vazio tão grande, o coração em pedaços e nada em meus braços.

Seria melhor se fossemos duas arvores se amando, no braço das raízes, assim viveríamos muito, muito tempo juntinhos. Como isso não é possível, resolvi homenagear meu amado publicando suas maravilhosas poesias no livro “Poesia, amor e natureza da Editora Scortecci”. Meu querido Mauro, esteja você onde estiver saiba que jamais te esquecerei, hei de te amar por toda eternidade. Sempre sua Julieta.

Mauro Leite nasceu em Rio Claro, interior de São Paulo. Seus pais eram professores, donos de uma pequena fazenda nos arredores da cidade onde residiam. Tendo ele vivido até a juventude em contato com a natureza, e dotado de apurada sensibilidade, sentiu desde cedo um forte impulso para, através de suas poesias, compartilhar com as pessoas toda a emoção que sempre sentiu naquele ambiente. Além das poesias, cantava e tocava violão muito bem. Ao ingressar na Faculdade de Odontologia, formou um conjunto de música popular brasileira com seus dois irmãos e alguns colegas, e assim divertiam-se tocando nos eventos. Também compôs sambas e marchinhas de carnaval. Na mesma ocasião, entrou na Entidade Pioneiros Paulistas (similar aos Escoteiros), e nas festas que lá havia, tocava e cantava muitas músicas, inclusive sambas e marchinhas de sua autoria.

SERVIÇO:

Poesias, Amor e Natureza
Mauro Leite
ISBN 85-366-0337-2
Poesia - JS 3881
Formato 14 x 21 cm - 184 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home